Ecoer Soluções Ambientais lança método para gestão de resíduos

Eco Selo une preservação ambiental e redução de custos para empresas.

Foto: Divulgação

Diante da nova realidade das cidades gaúchas, cada vez mais urbanizadas, a gaúcha Ecoer Soluções Ambientais percebeu a necessidade de uma gestão integrada de resíduos, com intuito de transformar grandes geradores em pequenos, ou diminuir o custo com destinação de rejeitos. Com essa proposta, criou o Eco Selo – método para mudar a realidade das empresas quanto à gestão de resíduos.

O CEO da Ecoer, Rodrigo Bortoluzzi, explica que o trabalho é realizado em conformidade com o Plano de Gerenciamento de Resíduo Seco (PGRS) para garantir a abrangência ambiental necessária aos clientes. “Primeiro é feita uma vistoria no local para vermos quais resíduos a empresa gera. Depois, realizamos a precificação e iniciamos os processos de gestão necessários para trazer lucro”, destaca.

Além do benefício econômico, as empresas que implementam o Eco Selo conseguem agregar valor ao seu resíduo, trazendo retorno financeiro e institucional para o empreendedor. A certificação também trabalha com “Marketing Verde”: entrega de placa e certificado, conteúdos nas redes sociais e reportagem anual em jornal com circulação em Santa Maria – tudo para colaborar na divulgação dessa nova empresa preocupada com sustentabilidade e geração de lixo.

Foto: Divulgação

Sobre a Ecoer: Com sede em Santa Maria (RS), nasceu do empreendedorismo de seu fundador, engenheiro ambiental e sanitarista Rodrigo Pires Bortoluzzi, que sempre sonhou em mudar a visão das pessoas sobre “engenharia ambiental e sustentabilidade”. Com isso, em 2017 a Ecoer Soluções Ambientais iniciou as atividades com foco em licenciamento ambiental, mas, a demanda de serviços e o crescimento da empresa começou a abranger outras áreas como civil, arquitetura e topografia. No ano de 2018 foi criada a primeira filial da empresa na cidade de São Vicente do Sul (RS), visando crescimento e expansão para a área ambiental urbana e rural.

Para atender adequadamente cada caso, conta com equipe multidisciplinar treinada e apta a realizar serviços de alta qualidade, sempre em busca de aprimoramento de técnicas e crescimento contínuo.

Siteecoerengenharia.com.br | Redes sociais: Instagram e Facebook: @ecoerengenharia

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.