#FaçaVocêMesmo – Casinha sustentável para gatos
Para quem me conhece nas redes sociais (me sigam no Snapchat/Twitter @DaianeVV) sabe que eu dou carinho e comida ao Xano, um gatinho de rua que aparece diariamente em minha casa dele! Pensando nisto fiz uma busca de casinhas do tipo #FaçaVocêMesmo e resolvi trazer para vocês. Segue:
Do que preciso?
A primeira dica é fazer a casinha com camisas velhas e cabides de arame. Para isso, você vai precisar de:
- 2 cabides finos de arame
- 1 camiseta velha grande
- Pedaço de papelão grosso com 38X38cm
- Alicate
- Fita crepe
- 1 almofada que você não usa mais
- 6 alfinetes com cabeça
Passo a passo
Passo 1: Desdobre os cabides e remova os ganchos. Logo após, curve os arames fazendo um arco e com o auxilio de um barbante, amarre-os de maneira a formar uma estrutura semelhante à de barraca.
Passo 2: Faça um furo em cada canto do papelão e encaixe os arames, dobrando as pontas. Logo após, fixe-as bem à base com a fita crepe.
Passo 3: Vista a estrutura com a camiseta escolhida, deixando a gola voltada para frente que será a “porta” da casinha.
Passo 4: Estique o que sobrar e as mangas da camiseta para trás, prenda tudo com os alfinetes.
Está pronta a casinha de gato sustentável! Agora é só disponibilizá-la para seu bichinho.
Outras dicas
No lugar do papelão, você pode utilizar os próprios ganchos do cabide como base para a casinha de gato sustentável. Para deixá-la mais confortável, coloque uma almofada dentro.
Outra forma ainda mais prática e fácil é trocar os cabides por uma caixa de papelão para fazer a estrutura da casinha de gato sustentável. Para isso, basta deitar a caixa para o lado, forrar o piso com um pano quentinho e revesti-la com a camisa. A gola da deve ficar na frente da abertura da caixa para permitir a circulação do gato.
Legal né? Eu amei e vou ver se consigo fazer. O Xano não sobe nas coisas, mas seria uma boa dar um lar próprio a ele (rs).