Homem é encontrado contrabandeando Beija-Flores próximo às genitálias

Considero as imagens abaixo um tanto quanto absurdas, veja:

O fato é que no Brasil, apenas duas Leis e um Decreto constituem os principais instrumentos legais de combate ao tráfico de animais silvestres. São elas:

Lei Nº 5.197/67

Lei Nº 9.605/98

Decreto Nº 3.179/99

Para piorar um pouco há quem diga que a nossa legislação é fraca.

[…] não existe nem mesmo uma previsão legal para o tráfico internacional de animais silvestres no artigo 29 da lei 9.605, que cuida dos crimes contra a fauna. “O pior dos pontos da lei, que é um problema para nós que estamos imbuídos da missão de reprimir, é a questão da reprimenda penal, que é baixíssima”, lamenta Barbosa. A maior pena prevista pela lei é a detenção de seis meses a um ano e multa. De acordo com o delegado, essa modalidade de tráfico “é um crime com lucro astronômico e que acaba valendo a pena”.

PS: Recebi via e-mail, não sei na verdade o que foi feito deste indivíduo, quando isto ocorreu e se foi preso ou não. Eu espero que sim. Mas o que devemos ressaltar é que isto  É CRIME ambiental!!

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

4 comentários em “Homem é encontrado contrabandeando Beija-Flores próximo às genitálias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.