Inscrições para consultores da Amazônia são prorrogadas pelo PNUD até 02 de setembro

Foram disponibilizadas quatro vagas para o Tocantins e os interessados devem ser pessoa física.

Imagem: Divulgação

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) prorrogou as inscrições para os consultores da Amazônia que atuarão no contexto pós pandemia para desenvolver Planos de Ação para a Gestão Ambiental e Desenvolvimento de Baixas Emissões dos estados da Amazônia Legal que serão realizados entre os meses de setembro a novembro de 2020.

A prorrogação foi dada devido a errata publicada pelo PNUD em que há exigência de experiência profissional dos consultores para os seguintes estados da Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Portanto, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 02 de setembro através do link (bit.ly/OportunidadesAmazoniaLegal).

aerial photo of empty meandering road in between forest
Photo by Kelly Lacy on Pexels.com

Para o Tocantins foram disponibilizadas quatro vagas, sendo uma para cada perspectiva de trabalho apresentadas pelo Programa. A primeira se trata da perspectiva de gestão pública, onde serão realizados os trabalhos a partir de termos de referência específicos, que ainda serão divulgados pelo PNUD. A segunda se refere a perspectiva das populações indígenas, a serem realizados a partir de termos de referência específicos no marco dos Princípios de Colaboração entre os estados da Força Tarefa GCF e as Populações Indígenas e Comunidades Locais, também será divulgado na próxima fase de seleção.

Da mesma forma acontecerá com a terceira perspectiva, das populações extrativistas, o que inclui populações agroextrativistas de ribeirinhos, castanheiros, pescadores artesanais, seringueiros, coletores de açaí, quebradeiras de coco babaçu, balateiros, piaçabeiros, integrantes de projetos agroflorestais, extratores de óleo, plantas medicinais e extratores de outros produtos de origem florestal. A última se trata da perspectiva global, tendências de mercado, restrições de mercado, tendências da cooperação internacional, tendências dos investimentos visando à economia de baixas emissões (crescimento verde), com destaque para os mercados da Europa, Estados Unidos e China, onde os trabalhos serão realizados a partir de termos de referência específicos, a ser divulgados na próxima etapa de seleção.

Os interessados deverão encaminhar a sua manifestação de interesse, acompanhado do formulário geral, do formulário específico adequado à perspectiva de interesse e o Curriculum Vitae (CV), disponíveis no link citado anteriormente, para o e-mail: ic.procurement.br@undp.org. É necessário identificar no assunto do e-mail “Manifestação de Interesse nº 34451/2020”.

Por Luíza Caetano/Governo do Tocantins

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.