Jovens Campeões da Terra: Em busca de grandes ideias para o futuro da Terra

Covestro e ONU Meio Ambiente buscam participação do público jovem

Imagem: divulgação

A Covestro e a Organização das Nações Unidas (ONU) abrem novamente as inscrições para o prêmio ‘Jovens Campeões da Terra’, uma competição voltada a jovens empreendedores entre 18 e 30 anos com uma grande ideia para o futuro da Terra.

Cada um dos sete vencedores do programa em 2019, a 3ª edição da premiação internacional, receberá US$ 15 mil de investimento para seus projetos, convites e financiamento para participar em reuniões do alto escalão da ONU a fim de compartilharem suas ideias, além de treinamento e mentoria.

Para o CEO da Covestro, Dr. Markus Steilemann, “o engajamento com a premiação nos últimos dois anos demonstrou a preocupação e o comprometimento deste público com o futuro do nosso planeta. Essa paixão é compartilhada pela Covestro e estou feliz em ajudar a lançar essa nova edição da competição, que é uma brilhante plataforma para ajudar jovens profissionais a tornarem seus sonhos realidade. Juntos podemos fazer do mundo um lugar melhor”.

Joyce Msuya, Diretora Executiva da ONU Meio Ambiente e Secretária-Geral Assisente da ONU, acrescenta: “O prêmio ‘Jovens Campeões da Terra’ combina dois ingredientes importantíssimos para salvar nosso planeta – inovação e a motivação dos jovens. Precisamos de ambos para lidar com os mais desafiadores problemas do meio-ambiente”.

Com o impacto da mudança climática ameaçando a existência de nossos ecossistemas naturais e sociedades, os organizadores da competição esperam encontrar jovens que enxerguem além da crise e tenham coragem para inventar o futuro, criando um novo caminho em uma economia mais sustentável.

Após o período de inscrições, um júri global irá selecionar os sete vencedores de 2019. Cada vencedor deverá implementar sua ideia e manter a ONU Meio Ambiente e seus parceiros informados sobre o progresso das atividades a partir de vídeos e blogs.

Para mais informações acesse www.unep.org/youngchampions 

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.