Lavanda Green – Lavanderia Verde

Imagem034

Esta notícia não é tão recente, data de outubro de 2009, a encontrei em meu perfil do Banco do Planeta. É apresentado a Lavanda Green, que importou máquinas da Suécia que possuem um programa apoiado em sensores de precisão para utilizar o mínimo de água e de energia possível na lavagem de roupas, a lavanderia também dispõe de uma ampla sala arejada para secar as roupas com ventilação natural, e só usa secadoras em último caso, bem pareciso com já ocorre em nossas casa e não esquecendo do tempo de entrega, o que é bem importante.

Os cuidados para minimizar os impactos ambientais também incluem o uso de sabão neutro, sem espuma (não polui e economiza água na hora do enxague); a reutilização de plásticos e cabides e a entrega apenas na vizinhança, a pé ou de bike, sem usar carro.

“Queremos agir com responsibilidade em todos os campos. Isto envolve igualmente os benefícios aos nossos funcionários. Cuidamos para que sejam valorizados e o convidamos a pensar onde mais podemos melhorar, tanto na operação da lavanderia quanto nas ações diárias de cada um de nós. Outro ponto importante é termos preços competitivos. A eficiência em nossos processos permite isto. Sustentabilidade passa também pelo aspecto econômico”, explica Maíra Campora, uma das sócias da lavanderia.

A empresa dá protetores para ternos e sacolas em pano para clientes mais frequentes poderem trazer e levar seus pertences sem utilizar sacos plásticos.

Por enquanto (nãos ei se já existe outras, se sim, comente), só existe uma unidade na Rua Rio Grande, 106, na Vila Mariana em São Paulo, SP. As sócias têm recebido propostas de interessados em franquear a Lavanda Green mas ainda estão planejando este passo.

“Só aceitaríamos habilitar novas unidades para quem de fato incorporou a sustentabilidade em seus atos e não apenas na intenção”, explica a empreendedora.

Comunidade Banco do Planeta – Ning

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

10 comentários em “Lavanda Green – Lavanderia Verde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.