Mudança climática pode ser a causa do Super-Dimensionamento das Aves

Pesquisadores da Universidade de São Francisco (San Francisco State University) na Califórnia e Point Reyes Bird Observatory acreditam que entre o vasto leque de conseqüências e adaptações que estão ocorrendo com as mudanças climáticas, as aves estão ficando maiores e mais gordas.

A equipe analisou dados de milhares de pássaros que foram capturados e soltos ao longo das últimas décadas em determinada área  e descobriu que as aves, em média, tinham aumentado em massa e envergadura nos últimos 27 – 40 anos.

Os pesquisadores acreditam que a mudança climática pode estar levando a esse super-dimensionamento dos pássaros por 2 (duas) causas. Uma delas é que as aves poderiam armazenar mais gordura para sobreviver às tempestades mais severas do inverno que se tornaram mais comuns com o aquecimento mundial. A outra causa pode ser que a mudança climática está afetando o crescimento das plantas de uma maneira que está afetando às aves para a engorda.

Enquanto isso, não parece ser uma evolução negativa até agora, os pesquisadores dizem que este tipo de descobertas tornam-se necessárias para entender por que algumas plantas ou animais estão ficando maiores e algumas menores e também qual impacto real dessas mudanças poderia ter.

 

Fonte: Discovery News | EcoGeek

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Um comentário em “Mudança climática pode ser a causa do Super-Dimensionamento das Aves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.