Multinacional francesa assina parceria com o UNICEF

Multinacional francesa e Fundo da ONU no Brasil apoiarão 250 adolescentes e jovens de diversos bairros da cidade de São Paulo

Momento da assinatura da parceria. Na imagem estão a Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil, e Thierry Fournier, CEO do Grupo Saint-Gobain para a América Latina. Crédito: Divulgação.

O Grupo Saint-Gobain assinou na última sexta-feira (6) parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para realizar o programa “Geração que Transforma”, que promove o desenvolvimento de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade com atividades educativas, sociais e de aprendizagem para o mercado de trabalho.

A parceria de Saint-Gobain e UNICEF deve beneficiar 250 jovens, de 15 a 21 anos, de cinco bairros da cidade de São Paulo – Grajaú, Jardim Ângela, Brasilândia, Tremembé e Cidade Tiradentes. Entre o total de participantes, 60% serão do gênero feminino, com prioridade para mulheres negras e que sejam mães.

Para o CEO da América Latina da Saint-Gobain, Thierry Fournier, a parceria contribui com o desenvolvimento dos jovens e também para a transformação da sociedade. “Oferecer conhecimento é o mesmo que dar autonomia para escolha de novos caminhos, ferramentas para busca de alternativas de trabalho e renda”, afirma o executivo.

O programa “Geração que Transforma” – que foi lançado em 2018, nos Estados Unidos, para melhorar a vida dos adolescentes ao redor do mundo até 2030 – tem um conteúdo modular, permitindo a adaptação a diferentes contextos e configurações – desde laboratórios de inovação até centros de educação não formal.

Os adolescentes e jovens participarão de atividades educativas que ajudam a desenvolver competências para a vida e habilidades para o trabalho; engajamento e participação social (incluindo voluntariado, cidadania e inovação); planejamento de carreira a partir do aconselhamento, tutoria e orientação; intercâmbio; aprendizagem e experimentação concreta no mundo do trabalho, além de empregabilidade e oportunidades de gerar renda.

“O UNICEF trabalha, no Brasil e no mundo, para que adolescentes possam exercer plenamente seus direitos. Ficamos felizes em ter a Saint-Gobain como primeira empresa a aderir ao “Geração que Transforma” no estado de São Paulo. Temos certeza de que a parceria trará resultados importantes para meninas e meninos paulistas”, afirma Juan Ignacio Calvo, Chefe de Mobilização de Recursos e Parcerias do UNICEF no Brasil.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.