O amor pela natureza

Assim como muitos profissionais de necessidade comum (médicos, dentistas, fisioterapeutas, entre tantos), gostaria que a minha profissão não fosse tão necessária.

É preciso que tenhamos consciência dos nossos próprios atos.  Na verdade, só não queria ter que provar para a sociedade que todo ser humano deveria ter em seu DNA, o amor pela natureza. E hoje me sinto com esse dever, embora não fosse meu desejo e  o de ninguém  neste mundo. A nossa causa é em favor da sobrevivência, nós portadores da racionalidade, nos comprometemos com isso. Precisamos ser lembrados que é necessário conservar nosso bem maior, que é fundamental valorizar a harmonia da atividade humana com a conservação da biodiversidade, e que o uso racional dos recursos naturais é em favor de benefícios para os cidadãos de hoje e das futuras gerações.

Me sinto impulsionada a defender o que nos resta, e felizmente espero ter chegado a esta vida em tempo, e comprometo-me que por toda minha jornada nesta terra antes de emitir qualquer palavra, pensamento ou resíduo, vou pensar nas gerações futuras, e em quanto tiver forças, vou abraçar esta causa, vou me dedicar a busca de soluções para sempre melhorar.

Por tanto, é imprescindível que formem seres humanos dotados desses deveres. Que a educação ambiental, seja base de todo caráter. E nunca deixem de acreditar que nossa profissão esta aqui para lembrar o mundo que ainda tem jeito.

Fernanda Alves

Técnica Ambiental

14 comentários em “O amor pela natureza

  • Pingback:Tweets that mention vivoverde » O amor pela natureza -- Topsy.com

  • 11 de novembro de 2010 em 16:39
    Permalink

    Lindo texto!

  • 11 de novembro de 2010 em 17:36
    Permalink


    E assim seja.

    Fer,
    Num tem nem o que falar.
    Parabéns mais uma vez pelo trabalho, e pode ter certeza de que a minha parte estarei fazendo.

    Fica com DEUS.
    Bjus.

  • 11 de novembro de 2010 em 19:00
    Permalink

    Muito Bonito o texto

  • 11 de novembro de 2010 em 19:36
    Permalink

    isso mesmo vai incutindo o amor pela natureza na sociedade…….belo trabalho

    Zilo

  • 11 de novembro de 2010 em 20:43
    Permalink

    Parabéns !!!Estamos aqui para te apoiar,admira,respeitar e te amar !!!!!bjcas

  • 11 de novembro de 2010 em 22:54
    Permalink

    Muito bom Fernanda. Ótimo texto.

  • 12 de novembro de 2010 em 13:46
    Permalink

    Muito boa Fernandinha… e olha que isso ja deveria estar na cabeça de cada… saber que tem que colaborar para que nao acabemos com o meio ambiente!!!… Parabens..te admiro d+!!

  • 12 de novembro de 2010 em 15:20
    Permalink

    Parabens Fernanda Muito Bom!!!!É isso ai vamo por na cabeça do povo que todos nós precizamos preservar o Meio Ambiente afinal todos nós precizamos dele..!!

    Bjão t+++

  • 12 de novembro de 2010 em 15:20
    Permalink

    É, infelizmente os PROFISSIONAIS, responsáveis por um mundo melhor e uma sociedade mais digna, não são reconhecidos como merecem ser! Refiro- me aos profissionais da educação e os que lutam pelo meio ambiente. Vivemos em um mundo cada vez mais CAPITALISTA, onde infelizmente, a ambição e o desejo de obter lucros e mais lucros, são os principais objetivos de um ser humano… deixando com que a EDUCAÇÃO ( a base p/ uma vida melhor ) e o MEIO AMBIENTE ( A nossa verdadeira riqueza ), fiquem em 2º plano.

  • 12 de novembro de 2010 em 15:25
    Permalink

    É só assistir o filme ” O livro de ELI “. É para onde a humanidade vai caminhando. Cabe a todos nós, motivados por pessoas como você Fernanda, mudar alguns conceitos e esperar por dias melhores !

  • 12 de novembro de 2010 em 19:27
    Permalink

    Disse tudo… e agora… vamos abrir os olhos!!!!!!

  • 21 de novembro de 2010 em 11:26
    Permalink

    Mto bom o texto Fer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.