Assine a favor do Jardim Botânico/RJ

Saibam o que está acontecendo, assinem, divulguem e ajudem a impedir esse absurdo!

O projeto de Lei 161/2009, que está para ser votado na Câmara de Vereadores, declara como Área de Especial Interesse Social (AEIS), para fins de urbanização e regularização fundiária, 19 núcleos (com 589 casas) e aproximadamente 3.000 habitantes instalados em terreno da União administrado pelo parque Jardim Botânico, no Horto.

Se o projeto for aprovado, corremos alguns riscos:

– A comunidade receberá títulos de posse destas terras e, em cinco anos, serão proprietários. Teremos, portanto, quase 600 propriedades espalhadas pelo parque do Jardim Botânico.

– A criação da AEIS prevê a urbanização, construção de conjuntos habitacionais para quem mora em área de risco, abertura e pavimentação de ruas, criação de creches, áreas de lazer e centros comunitários dentro do parque Jardim Botânico, tombado pelo IPHAN! Projeto semelhante, criando uma AEIS, foi aprovado no Parque da Cidade algum tempo atrás. Em menos de 10 anos essa Área de Especial Interesse Social se tornou uma grande favela dentro do parque.

Já somos 6.732 contra o projeto de lei! Queremos 01 milhão.

Novamente solicito aos amigos do Jardim Botânico que divulguem o abaixo assinado:

https://www.amajb.org.br/abaixo-assinado/

Atenciosamente,

Cristiane Hollanda Rangel, Projeto de Conservação da Fauna do JBRJ

CCAV – Diretoria de Ambiente e Tecnologia, Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Via: Monique Futscher do Blog Mimirabolantes (Conheça a Campanha Picnic Mirabolante)

Recebido por e-mail: contato@vivoverde.com.br

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

3 comentários em “Assine a favor do Jardim Botânico/RJ

  • 12 de novembro de 2010 em 12:30
    Permalink

    Via @silvanarosa (no twitter):

    “Quase 600 propriedades espalhadas pelo parque do Jardim Botânico.” RT @VivoVerde: Assine a favor do Jardim Botânico/RJ http://dlvr.it/8R7dv

  • Pingback:Tweets that mention vivoverde » Assine a favor do Jardim Botânico/RJ -- Topsy.com

  • 1 de abril de 2011 em 13:30
    Permalink

    Infelizmente mais um comentário de quem não sabe o que realmente acontece, tentando descabidamente comparar o “Central Park”, em Nova Iorque, ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Comparando o estilo de vida norte americano ao estilo de vida brasileiro. Eu me lembro bem que em anos atrás nos EUA até mendigo tinha seguro social. Aqui no Brasil mendigo é feito de fogueira para saciar o sadismo dos “filhinhos de papai” das classes médias e altas brasileiras, que ainda carregam o ranço das antigas elites escravistas.

    Se a favelização existe ela foi fruto de anos e anos de descaso, de ausência do Estado frente aos mais necessitados. Mas como sempre na história quem é contra o crescimento da sociedade brasileira não se revela, se acovardando em seu luxo e conforto e ainda pondo os seus cães pintados de azul nas ruas para controlar a manada. Desinformado ou ignorante???

    “Brasil! Mostra a sua cara. Quero ver quem paga pra gente ficar assim…”

    Recado para o cidadão: Se existe um meio de regularizar a situaçào de famílias que vivem no entorno do parque e que estão totalmente integradas à natureza, por quase um século de convivência com a mesma, porque não fazer-lo? As pessoas mais simples também querem pagar IPTU e terem os seus direitos de cidadãos, garantidos pela constituição federal, respeitados e aplicados. Eles não são invasores. São trabalhadores que muito fazem para sustentar o Parque Jardim Botânico. Eles plantam, cultivam e ainda fazem a manutenção dos jardins, embelezando as plantas que hoje encantam todos os visitantes do parque.

    Informem-se!!!

    EU QUERO O RIO SEM FAVELAS! EU QUERO O BRASIL SEM FAVELAS!! EU QUERO UM MUNDO SEM FAVELAS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.