Calçado verde

Idealizadora do calçado verde e com a principal missão de contribuir para a preservação do meio ambiente a Goóc Eco Sandal acredita que o Brasil pode se tornar referencia mundial em reciclagem de pneu e trabalha fortemente para estimular o consumo consciente dos brasileiros por fabricar calçados com sola de pneu reciclado.

Clique na imagem para ampliar.

A Goóc Eco Sandal, empresa referência em modelo de sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente, têm como objetivo produzir cada vez mais calçados que se alinhem às necessidades do consumidor e do mundo.

Toda a linha de calçados ecológicos da Goóc é produzida com tecnologia moderna de reciclagem de pneu e seus produtos são destinados a atender todos os públicos inclusive o infantil uma novidade que lançada este ano no mercado fortalecendo assim a prática socioambiental.

Com a modernidade e revolução dos meios de transporte, a utilização de pneus de borracha trouxe consigo a preocupação do impacto ambiental, pois a maior parte de pneus inservíveis é descartado em locais inadequados, causando grande transtorno para saúde, qualidade de vida das pessoas e na preservação do planeta.No Brasil são produzidos cerca de 40 milhões de pneus por ano e quase metade dessa produção é descartada nesse período.

Presente no país desde 2004, a Goóc já reciclou cerca de 2,5 milhões de pneus inservíveis e lançou o “Projeto 2014, faça parte dessa meta”, uma iniciativa para estimular o comportamento do consumidor e assim contribuir para a preservação do meio ambiente. A meta do projeto é transformar 40 milhões de pneus inservíveis em 210 milhões de pares de sandálias até o ano de 2014, com estes números o Brasil pode se tornar referencia mundial em reciclagem de pneu. “Queremos convocar toda a classe empresarial brasileira a participar da causa, por incentivar a desenvolver seus produtos através da técnica de reciclagem de pneus” afirma Thái Quang Nghiã – fundador da Goóc.

Esta matéria não é publicitária.
Recebida por e-mail:contato@vivoverde.com.br

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

5 comentários em “Calçado verde

  • 12 de novembro de 2010 em 12:28
    Permalink

    Eu já tive várias destas… achava um máximo!! Tive uma que já pulou vários carnavais (quando eu gostava de carnaval =P) kkkk

  • Pingback:Tweets that mention vivoverde » Calçado verde -- Topsy.com

  • 12 de novembro de 2010 em 15:54
    Permalink

    Olhaaaa, eu tbm já tive várias dessa, e tbm já dei de presente. Aliás essas outras sandális que ficam brigando uma dizendo que “todo mundo usa” e a outra dizendo que “As anatômicas só elas tem” deveriam usar materiais reciclados para fabrica-las. Já que fica uma briga de marketing pra saber quem é a top, ajudando o meio ambiente a briga teria mais sentido e até eu participaria. Enfim…Verde é a cor que amo!!!

  • 13 de novembro de 2010 em 12:06
    Permalink

    Bom, muito bacana eles desenvolverem essa transformação de pneus que seriam poluição em sandálias, mas qual a preocupação deles com suas sandálias ? quando elas ficaram velhas jogamos fora no lixo ??? deveria ter algum plano deles quanto a isso, um projeto tem de ser sustentável do inicio ao fim.

    Muito bom o blog, sou novo e estou adorando ler os pots, continuem o bom trabalho, estou divulgando para todos meus amigos do orkut e do meu convívio social. Abraços continuem o ótimo trabalho.

  • 15 de novembro de 2010 em 15:45
    Permalink

    Adorei estes dois comentários acima……..jovens e de grandes idéias !!!Isso é muito legal!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.