Peladas contra as peles

topopeladas

Em informática, peta pode muitas vezes significar 1 125 899 906 842 624 (10245 ou 250), ao invés de 1 000 000 000 000 000, especialmente quando utilizado como prefixo para byte, gerando o termo petabyte. Opa… Opa.. Opa… não é bem desta PETA que eu venho falar hoje, e sim da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) que significa em português – Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais – é uma organização não governamental fundada em 1980, já conta com mais de 2 milhões de membros e se dedica aos direitos animais.

1

Suzanne Mc Cabe

Com certeza você já viu algo sobre a PETA pelo mundo, eles tem como lema”Animais não são nossos para comer, vestir, usar em experiências ou para entretenimento”, eu como muitos já sabem como carne mesmo, não tenho nada contra os Vegans, vegetarianos ou até mesmo Straight edge, para ser bem radical, acho até muito bonito e legal a atitude, mas não consigo parar de comer carne e sei que não sou a única no mundo. e quem um dia parou, sabe o quanto é difícil. Mas a campanha tem o foco principal na matança de animais para a retirada de pele, além de promover educação sobre o assunto, investigações, pesquisa, resgate de animais, envolvimento de celebridades e campanhas de protesto.

Falando em protesto, uma das frentes da organização, é o convite de mulheres semi nuas para suas campanhas, pode ser que seja uma forma esculachada de chamar a atenção, o fato é que…  CHAMA … veja abaixo:
2

Eva Mendes

Quem me acompanha pelo twitter e em algumas entrevistas sabem que não sou muito extremista e eco-chata 9como apelidam alguns por aí) mas a PETA … Por sua atuação extremista, a PETA não é uma unanimidade entre os amantes e protetores de animais. A presidente e co-fundadora da PETA, Ingrid Newkirk, descreveu o objetivo geral da organização como “a total liberação dos animais”. Isso significa que é contra o consumo de carne e leite, contra os zoológicos, circos, lã, couro, caça, pesca e até animais de estimação. A PETA também é contra toda e qualquer pesquisa médica que inclua o uso de animais.

3

Annalise Braakensiek
4

Jenna Jameson
5

Sophie Monk
6

Natasja Vermeer
7

Roselyn Sanchez
8
134 Alicia Silverstone

Há, eu achei um homem *.*, o Steve-O do Jackass
10

A camiseta é bem legal também:
11

A @Carinabeatriz acrescenta um ponto importante voltado a PETA:

“O problema maior na retirada da pele dos animais é que isso é feito com eles ainda VIVOS (por uma questão de qualidade da pele). Depois da retirada eles ainda permanecem VIVOS por mais uns 10 minutos (sem pele). É muito cruel. Já vi vídeo (da própria PETA) e a cena é chocante. Por isso que a PETA bate tanto na tecla contra o uso de peles.  Também como carne porque é difícil parar. Já até tentei. Mas costumo dizer que meu sonho de consumo é virar vegetariana.”

Segundo o Felipe Velloso do Blog Ambrosia:

Gente a PETA está muito longe de ser essa organização legal e boazinha de que vocês estão falando. Ela é fundamentalista ao extremo e seus membros se comportam como uma seita.

Tem excelentes documentários sobre até onde vai a doença que se tornou a PETA e particularmente recomendo o Pen and Teller em seu Bullshit sobre isso (facilmente encontrável no youtube).

Gostaria de agradecer ao @VozdoAlem do Blog NSN pela brilhante ideia, que acabou virando uma matéria aqui.


Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

21 comentários em “Peladas contra as peles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.