Quanto vale a natureza

Certamente todos nós, em algum momento na vida, já ouvimos essa expressão: “… natureza não tem preço…”

De fato, isso não é verdadeiro. A natureza tem preço sim. Entretanto, culturalmente a cabeça do ser humano funciona assim: se não tem preço, não tem valor, e se não tem valor, pouco importa!

Ao longo dos séculos, o ser humano tratou a natureza como um sistema sem valor, talvez por acreditar de forma instintiva, que era abundante e infinita. Hoje, o próprio ser humano descobriu que a natureza tem preço, tem valor econômico e não é infinita.

Todos nós temos valores e conceitos dos quais fazemos o nosso propósito de vida para sermos pessoas melhores a cada dia. Quais são seus propósitos para o meio ambiente, você é capaz de abrir mão de algum conforto, como 1 minuto a menos no banho para defender o meio ambiente?

O bem-estar da humanidade e da grande maioria das atividades econômicas depende de um ambiente natural saudável. Para isso é necessário respeito com o planeta, faça a sua parte, ao menos tente mudar, você vai notar que não é tão difícil, o planeta agradece.

Fernanda Alves

Técnica Ambiental

4 comentários em “Quanto vale a natureza

  • Pingback:Tweets that mention vivoverde » Quanto vale a natureza -- Topsy.com

  • 24 de novembro de 2010 em 23:15
    Permalink

    Com certeza não é difícil, deixar de lado algumas coisas, para a preservação do meio ambiente, não é que vocês precisam parar de fazer mais, sim diminuir ou reaproveitar.
    Pois o meio ambiente tem valor sim, e o preço é muito alto para todos nós pagar, se não formo pagar agora vamos pagar futuro, como estamos pagando pelos antepassados, ou vocês acha que o tempo, esta cada vez mais quente porque tem ser assim?
    Vamos fazer nossa parte para as gerações futura ter um planeta melhor.

  • 25 de novembro de 2010 em 16:23
    Permalink

    Mais uma postagem consciente,se todas as pessoas do mundo se conscientizassem disso,concerteza mta coisa seria diferente, a natureza é algo q deve ser cuidado e preservado!! Parabéns pela postagem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.