São Paulo participa do Dia Mundial Sem Carro 2008

São Paulo é uma das 32 cidades brasileiras que participam na segunda-feira (22) do Dia Mundial Sem Carro, evento idealizado há dez anos na França, que se espalhou pelo mundo nos anos seguintes. Neste ano, 1776 cidades aderiram.

Comparada ao ano passado, porém, quando 61 cidades brasileiras participaram, a adesão neste ano foi quase 50% menor. A redução tem um motivo, segundo a ONG Rua Viva, organizadora do evento no Brasil: a coincidência com o período de campanha eleitoral no país.

“Muitas prefeituras não participaram com medo de que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) interprete como evento ligado a campanha e dê multa”, disse a coordenadora da Rua Viva, Débora Possa.

O objetivo dos organizadores é que as pessoas deixem o carro em casa e usem o transporte público por um dia, para refletir sobre os prejuízos que o excesso de automóveis traz ao meio ambiente e alternativas para a mobilidade urbana.

Segundo a coordenadora, convites foram enviados às prefeituras das 200 cidades mais populosas do país – “as que mais sofrem com o problema (do excesso de carros)”, disse. (Fonte: Ricardo Sangiovanni/ Folha Online)

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

2 comentários em “São Paulo participa do Dia Mundial Sem Carro 2008

  • 23 de setembro de 2008 em 14:44
    Permalink

    Espero que o fundo da Amazonia melhore a situação e oobrigue o país a cudiar melhor… =\\ isso se esse fundo dor bom =\\

  • 23 de setembro de 2008 em 14:48
    Permalink

    hehe … tb espero …. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.