So+ma ultrapassa meta e doa 50 mil pontos para Solar Colombino Augusto de Bastos
Campanha do Natal Solidário arrecadou mais de de 2,4 toneladas de recicláveis em Goiânia que serão revertidos em benefícios para o Solar Colombino Augusto de Bastos.
A ESG Tech, so+ma, que há sete anos auxilia grandes empresas, consumidores e cooperativas a mudar o comportamento em relação aos produtos que são recicláveis, concluiu a campanha do Natal Solidário de Goiânia com um total de 2,4 toneladas de recicláveis recebidos, o que totaliza 50 mil pontos a serem doados para a ONG Solar Colombino Augusto de Bastos. “Nós estamos muito felizes com o resultado do Natal Solidário em Goiânia. A campanha ajudou a conscientizar a população e essa é a missão da so+ma: transformar a intenção em ação e trazer consciência em relação aos recicláveis junto com esta iniciativa de impacto social”, explica Claudia Pires, fundadora da so+ma.
A entidade receberá 50 mil pontos que poderão ser trocados por alimentos, itens de higiene pessoal, cursos, descontos no comércio local, entre outros benefícios. O ato de entrega dos créditos ocorreu em 9 de fevereiro, na Casa Amarela, situada no Assaí Atacadista Independência, na Av. Independência. Estiveram presentes no evento Marcus Affonso, representando a so+ma, Karlene de Brito, gestora da ONG Solar Colombino Augusto de Bastos, Lady Santos, representante da Cargill, Marcos Candido Chaves, gerente do Assaí Atacadista Independência e Patrícia Lemos, representante da Cooperativa Beija-Flor.
Além de ajudar as entidades, as 2,4 toneladas de recicláveis ajudaram a complementar a renda dos trabalhadores da cooperativa local Beija-Flor que recebeu os materiais da Campanha de Natal.
Em Goiânia, o Programa so+ma vantagens é realizado com o apoio da Cargill, uma das maiores indústrias de alimentos do país.
Grande Natal Solidário
A so+ma realizou uma campanha de Natal nas cidades onde atua: Salvador, Camaçari, Curitiba e Goiânia. A meta da ação era acumular 100 toneladas de recicláveis apenas no mês de dezembro em todas as Casas Amarelas espalhadas pelo país para conseguir doar créditos para 10 instituições sociais. A meta foi batida e foi além do esperado, mais de 122 toneladas de recicláveis foram recebidas nas unidades, sendo possível doar 500 mil pontos para todas as entidades selecionadas.
SERVIÇO
Cada casa so+ma, que recebe os materiais recicláveis da população, conta com um atendente que auxilia na pesagem dos resíduos e na computação dos créditos. Cada unidade destina os materiais recebidos para uma cooperativa da região. Para se cadastrar no Programa so+ma vantagens em Goiânia ou saber mais sobre o projeto, acesse o site www.somavantagens.com.br.
Confira o endereço:
Goiânia – Assaí: Av. Independência, S/N, Região da 44 – St. Central, Goiânia – GO.