Um olhar diferente para as questões das águas

Sabe-se hoje das problemáticas da água, da forma que ela é tratada, do descaso em algumas localidades e principalmente a falta dela em várias localidades do mundo. Talvez este tenha sido o objetivo do Projeto do Planeta Água Docol. Juntar em um só ambiente, análise de propostas sustentáveis, promoção de discussões, alternativas para uso racional dos recursos naturais, além de divulgar também as práticas sustentáveis da empresa e pequenas dicas para mudança de hábito, para que se inicie um ponto de encontro de pessoas interessadas em compartilhar informações sobre educação ambiental, uso consciente da água e sustentabilidade. A ideia da Docol Metais Sanitários ao iniciar esse projeto é a de fomentar atitudes positivas e conferir visibilidade a iniciativas importantes regionalmente, mas com potencial de beneficiar outras áreas do país –  e, quem sabe, do mundo!

planetaaguadocol

“A Docol foi uma das primeiras empresas do mercado a difundir a necessidade do uso racional da água. Desde a década de 90 defende essa ideia não só no Brasil como em vários outros países. Já nos anos 80 oferecíamos produtos com esse fim. Lamentavelmente naquela época boa parte da sociedade acreditava que a água era um recurso infinito em vários lugares e especialmente no Brasil em virtude de nossas bacias hidrográficas e do volume de chuvas. Infelizmente, para nosso azar, a maior parte dos grandes rios está distante dos principais centros urbanos, a outra parte encontra-se no limite da exploração e/ou poluída, e o excesso de chuvas já provou não ser garantia de abastecimento – várias comunidades ficam sem água apesar da chuva. E mesmo que a água potável fosse um recurso interminável, não acreditamos que esse seja um argumento para justificar o desperdício – a natureza nos mostra frequentemente que qualquer excesso acarreta desbalanceamentos no equilíbrio ecológico.” Guilherme F. Bertani – Diretor Comercial da Docol.

Hoje, as matérias são escritas pela Rafaela Mussi, engenheira ambiental, que escreve de forma simples e fácil de entender artigos e enquetes relacionadas à água, além de convidados, profissionais e acadêmicos que tem como foco desenvolver esta inteligência ambiental,  que irão compartilhar informações valiosas sobre estas questões da água. Divididos em quatro categorias relevantes, o blog tratará da água, que é o foco principal, consumo, sustentabilidade e formas de uma escolha sustentável.

Você pode ajudar na divulgação, é só colar este widget na lateral de seu blog:

Código:

<iframe frameborder=”0″ scrolling=”no” src=”https://www.docol.com.br/planetaagua/widget/wpad.php” width=”175px” height=”380px” name=”widget” allowtransparency=”true”></iframe>

Falo sempre aqui no blog que boas idéias tem portas abertas por aqui, creio que este novo segmento de empresas que realmente cuidam de seu meio (lugar) e consegue transparecer, divulgar e ainda fazer com que estas informações cheguem de forma rápida e fácil para a população, é de fato uma ótima ação.

E lembrando o perfil no Twitter é @planetadocol e use a tag #PlanetaAgua

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

13 comentários em “Um olhar diferente para as questões das águas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.