Uma nova perspectiva para o Economista – Economia Verde
A cada dia, mais e mais pessoas vão se interessando pela área ambiental, o que eu não vejo problema, visto que há uma dificuldade de se obter profissionais/visões diferentes de outras áreas, mas com especialização na área ambiental (vejo como o ponto mais importante), sendo que ainda há muita conversa irrelevante de ambientalistas mal preparados.
Observando esta tendência da abertura do mercado da multidisciplinaridade, a área ecocômica ou melhor Economia Ambiental, que já faz parte da grade curricular do Engenheiro Ambiental, consiliado a especialização do Economista e principalmente aos eventos internacionais que visam acordos milionários por parte de representantes de Estado, ONGs e Projetos, é algo bem interessante, visto o crédito de carbono que mais parece uma jogada de marketing entre as grandes potências.
Sendo assim, o leitor @tpastorello indicou a matéria do site O Economista, intitulado, “O novo Economista precisa estar pronto para a “economia verde“, em entrevista com o Consultor e Mestre em Economia Ambiental, Roulien Paiva Vieira. Achei de ótima valia, para os jovens (ou não) de carreira nesta área e que ainda não sabem o que devem fazer. Boa leitura e boa sorte nos negócios.
“Um dos campos que despontam como importante mercado de trabalho para os economistas está justamente no meio ambiente. O Consultor e Mestre em Economia Ambiental, Roulien Paiva Vieira, destaca o crescimento da área e reforça que para o economista ocupar espaço no mercado “verde” que se forma precisa especializar e buscar conhecimento além das salas. O economista pode e deve integrar as análises econômicas com o contexto sócio-ambiental que o cerca, abrindo campos inexplorados. Acompanhe mais na íntegra da entrevista com Vieira.”
E mais: Lista de livros sobre Economia Verde (via Google)
Pingback: Blog Vivo Verde
Pingback: tortoblogg
Pingback: Caíco Gontijo
Pingback: Hellen Bispo
Pingback: Jornal Twit
Pingback: Ecologia Bagarai
Pingback: Natacha de Mendonça
Pingback: Tweets that mention vivoverde -- Topsy.com
Pingback: Blog Vivo Verde
Pingback: Guilherme Berghauser
Pingback: Censo das Eco Redes
Pingback: CarlosNature
Pingback: Four Jet Cartuchos
Pingback: Blog Vivo Verde
Pingback: Roger Yabiku