E o relógio não para…

tipotictac

Neste domingo pela manhã estava assistindo o Megarampa na Globo e uma imagem me fez ter uma ideia, claro que a ideia foi de escrever no blog rs, e esta ideia teve início ao ver a esposa do Bob Burnquist (que por sinal foi bi campeão nesta modalidade aqui no Brasil) com a camiseta do TicTac Tic tac. Caso você não tenha visto e não esteja entendendo nada deste tictictictac, pode deixar que eu vou explicar.

O site tem como menssagem principal:

Tic Tac Tic Tac….. As mudanças climáticas estão colocando em perigo a vida na terra. Ainda é tempo de construir um mundo mais justo e sustentável. Mas o tempo está passando. Em dezembro, os líderes mundiais irão reunir-se em Copenhague para decidir sobre o nosso futuro. Mobilizando um número suficiente de pessoas em todo o mundo, iremos encorajar os nossos dirigentes a tomar as ações necessárias. Adicione o seu nome à nossa lista para apoiar a chamada para um acordo global para salvar o nosso planeta de uma mudança climática catastrófica.”

Acho que deu para entender a mensagem, não é? Pois bem, além disto a campanha ainda conta com um abaixo assinado –  Acorda! Chegou a hora de salvar nosso futuro, e sua assinatura faz muita diferença. – é fácil de participar, apenas diga o nome, data de nascimento, documento e e-mail e pronto, você aí da sua cadeira vai poder ajudar ( eu já fiz a minha parte). O Brasil conta com 247 eventos espalhados por todo o nosso território e em uma lista de todos os países participantes, você pode acompanhar qual está mais próximo de você.

mapabrasil

O abaixo assinado tem o compromisso de defender ativamente no plano internacional o avanço para um acordo climático global que possa, no mínimo:

  • Garantir que o aquecimento global ficará bem abaixo dos 2oC em relação à média histórica, estabelecendo metas e mecanismos para que, antes de 2020, comecem a decrescer as emissões globais de gases do efeito-estufa.
  • Reduzir as emissões dos países desenvolvidos em pelo menos 45% até 2020, frente aos níveis de 1990.
  • Estabelecer objetivos mensuráveis, verificáveis e reportáveis para redução substancial das emissões de países em desenvolvimento emergentes e em rápido crescimento econômico, viabilizados por medidas apropriadas a cada país.
  • Apresentar medidas concretas de mecanismos e compromissos de aportes financeiros para apoiar países em desenvolvimento na estabilização e posterior redução de emissões, e na sua adaptação às mudanças climáticas.
  • Aprovar a criação de soluções e mecanismos de REDD (Reduções de Emissões Associadas ao Desmatamento e à Degradação Florestal), justos e aplicáveis a curto prazo.
  • Promover a sustentabilidade e dignidade do desenvolvimento humano e a integridade dos processos ecológicos, mediante a transformação da economia e o fortalecimento da democracia.

A campanha ainda tem um vídeo que é a primeira produção brasileira em apoio ao movimento global TCK TCK TCK; o filme será veiculado em TV e salas de cinema. Veja abaixo:

Acho que já deu para entender, não é? Está com alguma dúvida, então CLIQUE AQUI. Participe, este é o mínimo que você pode fazer. Até então, faltam 70 dias, 3 horas e 9 minutos para Copenhage (COP15).

_________________________________________________________________________

PS: O Blog VivoVerde  foi escolhido como vencedor na Promoção Negócios Sustentáveis do  Banco Real, fiquei muito feliz  e gostaria de compartilhar com vocês meus leitores, em breve mostrarei aqui o resultado do prêmio, que para mim só faz me fortalecer e me dar mais coragem de trazer coisas novas para vocês. Muito obrigada Banco Real e você, meu leitor.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nasceu em Minaçu/GO e atualmente reside em Parauapebas-PA e há 15 anos escrevo neste site. Sou formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Engenharia de Segurança do Trabalho. Atuo como consultora, ministro treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho quando dá tempo. Contato: portalvivoverde@gmail.com | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

12 thoughts on “E o relógio não para…

  • Pingback: Eng. Daiane Santana

  • Pingback: Ivo Duran Filho

  • Pingback: Wellington Santos

  • Pingback: Eng. Daiane Santana

  • 28 de setembro de 2009 em 10:49
    Permalink

    Adorei isso, tb reparei na camisa que ela usava.
    Entrei lá e assinei tb.

    [Acho que já li por aqui que vc não é adepta dos selinhos (não é isso mesmo? me corrija se eu estiver errada, plz!). Mas de qquer forma eu citei vc na minha lista de blogs para um selinho que ganhei. Dá uma olhada lá depois.]

    bjs!

  • 28 de setembro de 2009 em 12:02
    Permalink

    Opa, muito bom e boa iniciativa!!!

    Já assinei e estou divulgando!!!

    Abraços

  • 28 de setembro de 2009 em 22:39
    Permalink

    Olá Daiane! Os troféus que desenvolvi para o evento também foi o resultado de uma iniciativa interessante dos organizadores da Megarampa… Os espaços estão se ampliando para divulgação da susetentabilidade… aliás, seu blog faz parte deste processo… parabéns!

  • 29 de setembro de 2009 em 2:29
    Permalink

    Quando vi o tictactitac achei que seria uma propaganda de uma marca #whatever de balas adocicadas! Muito bacana mesmo!
    (Parabens VIvoVerde!! \o/)

  • Pingback: Vivo Verde » Blog Action Day 2009 – Mudanças climáticas

  • Pingback: vivoverde

  • Pingback: vivoverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.