A reciclagem brilha no carnaval com a Coca-cola no Sambódromo do Rio de Janeiro

Que esta pequena blogueira faz parte do time de blogueiros da Coca-Cola não é novidade para ninguém (eu acho que não)!! E considerando sustentabilidadee/meio ambiente/ecologia ou a forma que você se referir a esta área, a Coca-Cola não poderia ficar de fora deste acontecimento nacional.

Eu me abstenho a falar, afinal em algumas horas estou indo para o aconchego de minha família em um sítio, bem longe do aglomerado que se forma nos grandes centros quando o feriado é o de carnaval.

Pois bem, recebi ainda ontem o material da ação que a Coca-Cola vai promover este ano no sambódromo carioca, o resumo é o seguinte:

• Coca-Cola Brasil marcará presença no sambódromo carioca com a campanha “A reciclagem brilha no carnaval”;

• Camarote da empresa valorizará projeto arquitetônico com materiais ecologicamente corretos;

• 80 cooperadostrabalharão na coleta e separação de material reciclável da avenida.

Particularmente eu gostei destas ações. Dá uma olhada nos stands:

Bonito, não? Saiba mais:

Neste carnaval, a Coca-Cola Brasil marcará presença na avenida com a campanha “A reciclagem brilha no carnaval”. Em seu camarote no sambódromo, a empresa traz projeto arquitetônico todo composto por materiais ecologicamentecorretos, assinado pelo cenógrafo Abel Gomes. Para executá-lo da forma mais sustentável possível, o tecido usado é de PET reciclado, revestindo os 60m2 das colunas do espaço. Nas paredes, foram aplicados 140m2 de MDS de fibra de madeira.

 

“Nosso foco é proporcionar o maior conforto possível aos nossos convidados, sempre de acordo com a nossa filosofia de sustentabilidade. Este ano, aliamos ainda os avanços tecnológicos a esta proposta”, afirma Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.

 

A Coca-Cola Brasil vai realizar, pela quinta vez consecutiva, em parceria com a Riotur, Liesa e Comlurb, a coleta seletiva na Sapucaí, com 80 catadores de 14 cooperativas, uniformizados com camisas feitas com tecidos de PET reciclado. Toda a renda obtida com a venda do material será destinada aos próprios catadores, que contarão com duas caçambas para realizar o serviço. Ano passado, foram recolhidas mais de 83,4 toneladas de materiais recicláveis na ação.

 

Osfoliões da Coca-Cola ainda ganharão pequenas bolsasmultiuso que o designer Gilson Martins desenvolveu com os materiais que sobram da confecção de suas bolsas, e que poderiam ser descartadas. Um toque bem carioca fica por conta da imagem doCristo Redentor, sobre a onda dinâmica de Coca-Cola, também feitascom sobras, aplicadas no brinde.

 

Para proporcionar um conforto ainda maior aos convidados, a Coca-Cola Brasil fechou parceria com a NET. Além de estar diante da avenida, eles poderão assistir os desfiles em 3D em TVs espalhadas pelo camarote. Todo o espaço terá acesso à internet em alta velocidade, em 100mb, mantendo os convidados conectados, que poderão postar suas fotos em tempo real.

 

            Este ano, o painel externo da Coca-Cola Brasil no Sambódromo trará um diferencial. Para dar o efeito de brilho, a DPZ, que assina sua arte, optou pelo uso do pó de alumínio, resultado da moagemde 10kgs de latinhas recicladas. Após fotografá-lo, a agência aplicou cores na imagem, através de programas de computador, criando o efeito visual de purpurina.

—-

 

Agora vou ser chata (para quem não vai “curtir” o carnaval, eu posso ser!!!!)!!! Na verdade quero falar toda aquela ladainha que todo mundo está careca de saber e que até a pipa do vovô já subiu de tanto que falam…

~~> Não mijem em lugares públicos;

~~> Não degradem o patrimônio público;

~~> BEBAM!!! BEBAM muito, mas com responsabilidade, tipo, vá e volte de táxi para a avenida  ou de transporte público, mas não conduza nenhum transporte automotivo, colocando assim a vida de outras pessoas em risco;

~~> Tentem  POR FAVOR não jogar latinhas, garrafas, papel, FOLDERS (os MALDITOS FOLDERS) em vias de acesso, procure um lixo mais próximo ou faça alguns montinhos, facilita depois para os garis (vai que o teor alcoólico esteja muito alterado…

~~> Se for acampar, lembre-se que outras pessoas vão para aquele ponto turístico na mesma intenção que você depois, por causa das belezas naturais, então PRESERVE!

~~> Façam fogueiras (com cuidado), mas recolha depois as cinzas e galhos queimados (as cinzas podem ser espalhadas pela mata, mas os galhos queimados ou parcialmente queimando, o carvão) é bom que seja recolhido;

~~> No mais, se preocupe com o meio ambiente, talvez o que você irá fazer não será noticiado/notificado aqui ou em alguma mídia pública de maior notoriedade, mas você vai se sentir melhor, tente fazer isto e depois me conte!

Bom, eu vou para o sítio ver meus pais. Colo de mãe/pai, ar puro, comer bem, dormir bem e em meio a natureza (cerradão) é bom também!

Um bom feriado de carnaval a todos e até quarta-feira de cinzas! (porque na roça é off-line amigo!!! rs).

Um adendo… Bem que a Coca-cola poderia me chamar o ano que vem para ver isto DE PERTO, não é? Até 2013 (se o mundo não acabar…) eu faço uma campanha! =D

Segue abaixo mais imagens!

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.