Adetuc apresenta potencial turístico do Tocantins na China

Em Pequim, as reuniões de trabalho visaram desenvolver possibilidade de ligação direta com o trade turístico do Tocantins.

Foto: Divulgação/Adetuc

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, encerrou neste sábado, 25, com saldo positivo, viagem à China que teve como foco desenvolver possibilidade de ligação direta entre o país e o trade turístico do Tocantins. A programação de apresentação das belezas e roteiros turísticos do Tocantins continua até quinta-feira, 30, com visitas em Doha, capital do Catar, e Paris. 

Um dos principais objetivos desta viagem, segundo Tom Lyra, é atender a determinação do governador Mauro Carlesse na intensificação das ações de promoção do turismo tocantinense no mercado chinês, europeu e nos Emirados Árabes.

Acompanham o presidente da Adetuc empresários tocantinenses que já cumpriram agenda em Dubai, Abu
Dhabi Xangai, Hong Kong e Pequim. Em Xangai e Hong kong, o presidente da Adetuc apresentou o Tocantins sem visto. Em Pequim, destacam-se reuniões com produtores chineses para apresentação do Estado enquanto destino privilegiado de filmagens, como a Chinatex Corporation, que produz e comercializa matérias-primas têxteis, grãos, sementes oleaginosas e óleos através de suas subsidiárias; o COFCO Group (China National Cereals, Oils e

  Foodstuffs Corporation), estatal de processamento de alimentos, dentre outras com objetivo de captar interesse para     programas como o Viver o turismo no Tocantins, e com operadores turísticos para consolidação do destino Tocantins na China. Em Pequim, também foi realizada visita ao Ministério do Turismo chinês. 

Segundo o presidente da Adetuc, a viagem possui característica de um roadshow de divulgação de empresas do setor do turismo do Tocantins que querem operar na China e trabalhar soluções e produtos adequados à realidade daquele mercado, um dos principais emissores de turistas em nível mundial.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.