Água contaminada mata 4 mil crianças todos os dias

Os vídeos foram feitos para a WaterAid, organização que está “patrulhando” as ações dos lideres mundiais nas questões do acesso a água potável e saneamento básico, principalmente nas regiões mais pobres como a África sub-sariana.

A WaterAid atua em 26 pais e neste ano está fazendo uma ação para mobilizar as pessoas a assinarem uma petição que será levada a reunião de cúpula da ONU a ser realizada no mês de Setembro, onde os lideres discutirão o progresso feito nos ultimos 10 anos dentro das MDGs (Millenium Developmente Goals).

Segundo o levantamento feito pela WaterAid, as metas relacionadas a água e saneamento estão bem longe de serem alcançadas. Em algumas regiões, se considerarmos o progresso feito até hoje, levará 200 anos para concluir as metas, algo gravíssimo.

Os videos acima, foram criados com a intenção de colher assinaturas para a petição. Eles estão concorrendo também na categoria “Viral” do Cannes Ad Festival, o mais badalado festival de propaganda do mundo. Algo que é motivo de muita alegria.

Aproveito para pedir a todos que incentive as pessoas a divulgarem esse video e premiá-lo com um voto “gostei” no Youtube como indicado na imagem abaixo.

Picture 3

Indicação de post: @antino

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

28 comentários em “Água contaminada mata 4 mil crianças todos os dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.