Alugue uma bicicleta em qualquer lugar do mundo

Que sou adepta da bicicleta, não preciso nem falar, mas sou daquelas que ando em trilhas ou algo do tipo, sou destas que ando pela cidade em curtas distâncias. O projeto Spinlister parece que pensou em pessoas como eu, mas a ideia é alugar em viagens, o único lugar em que viajei e paguei para andar de bicicleta foi em Florianópolis e digo que foi ótimo.

 

Find a bike to rent - Spinlister

Siga o Twitter do @VioVerde!

Quem já tem o costume de pedalar cotidianamente sente falta de uma boa bicicleta quando viaja e não pode levar seu próprio veículo. Algumas cidades – entre elas Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre – possuem sistemas de aluguel de bicicletas mantidos por parceria pública e privada, mas com horário e área das estações ainda restritos.

O projeto Spinlister permite que bicicletas de diversos tipos, pertencentes a pessoas comuns, sejam oferecidas e procuradas em diferentes partes do mundo. A maioria da procura e da oferta ainda está focalizado nos Estados Unidos, Canadá e países da Europa, mas já existem participantes brasileiros do projeto. Achei o site bem parecido com o Pinterest e bem fácil de se inscrever,  pode-se fazer um cadastro único para o portal ou fazer login utilizando os dados do Facebook, estou até pensando em colocar minha magrela bicicleta na lista!

Aqui no Brasil ainda tem poucos adeptos, mas encontra-se em capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Porto Alegre e Belo Horizonte.

O serviço pode ser contratado por hora, por dia ou por semana. A transação é realizada diretamente entre o dono da bike e o interessado. Não é preciso pagar para fazer um anúncio de bicicleta, mas o Spinlister recebe uma porcentagem do valor final quando as transações são finalizadas.

O pagamento do serviço é feito a partir de cartão de crédito e o site declara o direito de cobrar do consumidor caso a bicicleta seja danificada ou não seja devolvida no tempo previsto. Para os Estados Unidos e Canadá há reembolso do valor total da bicicleta em caso de problemas.

Fonte: Diário de PernambucoSpinlister / Indicação: Rafael Ramos do  Arruma Blog.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Um comentário em “Alugue uma bicicleta em qualquer lugar do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.