Bicicleta ergométrica gera energia e se transforma em bicicleta elétrica

Convenhamos que fazer exercícios não é lá a melhor escolha da maioria das pessoas, mas e se ao fazer exercícios isto te beneficie em sua locomoção? Esta é a ideia desta bicicleta elétrica/ergométrica.  “O protótipo criado pelos designers Byoung-soo Choi e Kim Jun-Kyeong se destaca das demais. Para alimentar a bateria da bike, basta dobrá-la no formato de bicicleta ergométrica e dar umas pedaladas. O movimento irá produzir energia cinética e abastecer a OneBike para ser usada no formato de modal.”

Veja as imagens abaixo:

Toda a energia é produzida e armazenada em uma bateria acoplada na própria bicicleta. Os criadores não informaram quanto é preciso pedalar para carregar a bike, nem a sua possível autonomia.

No mais, eu adorei a ideia e tenho certeza de uma coisa… não deve ser muito “barato” esta bike… no mias, tem que pedalar (economizar)  MUITO!!

Fonte:  Portal EcoD.

 

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

4 comentários em “Bicicleta ergométrica gera energia e se transforma em bicicleta elétrica

  • Pingback:Bicicleta ergométrica e elétrica ao mesmo tempo »

  • 6 de setembro de 2011 em 15:52
    Permalink

    muito boa a ideia, poderia gerar energia quando pedalando outdoor também né? pena que o design ta meio zuado :S

  • 23 de junho de 2012 em 14:03
    Permalink

    na verdade, todas as pesoas deviam ter uma bicicleta ergomátrica adaptada pra gerar energia que pudesse ser usada em sua propria casa. Assim os custos com energia iam ser manores ou talvez até nulos. não iriamos mais precisar de usinas hidroeletricas se todos tivessem bicicletas assim.

    não precisamos mais de hidroeletricas mas o governo quer criar a ideia de que ainda precisamos justamente pra cobrar altos impostos e sugar nosso dinheiro que poderia ser investido em nós mesmos.

    http://www.youtube.com/watch?v=82O0y0wIMgg

    http://www.youtube.com/watch?v=qgdX4oQRiyg

    http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL1557886-6091,00-DETENTAS+TEM+QUE+GERAR+ENERGIA+ELETRICA+PARA+ASSISTIR+A+TV+NOS+EUA.html

    vejam

  • 23 de junho de 2012 em 14:04
    Permalink

    ergométricas *
    menores *

    desculpem os erros de digitação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.