Antisséptico sem álcool à base de plantas ajuda a proteger as crianças no combate à COVID-19

Produto, aprovado pela ANVISA, pode ser usado em recém-nascidos e garante até 6 horas de proteção.

person s right palm over white liquid
Photo by Flora Westbrook on Pexels.com

A higiene das mãos é um assunto fundamental que ganhou ainda mais importância após a chegada do novo coronavírus. O microrganismo, causador da pandemia de COVID-19 em todo o planeta, é um minúsculo e poderoso inimigo, mas que pode ser sua força reduzida e combatida com o ato simples de lavar as mãos.

No caso das crianças, o reforço em relação à higiene dessa parte tão exposta do corpo é primordial. Curiosos, os pequenos e pequenas sempre estão com as mãos no chão, nos brinquedos, nos animais de estimação, e também nos alimentos, no rosto, nas mucosas. Com isso, a porta de entrada para o coronavírus fica ainda mais aberta, e é preciso tomar cuidados extras. 

Sabonete antisséptico é importante na prevenção

Criada pela empresa brasileira Aya Tech, a linha de produtos antibacterianos GY é uma importante aliada na prevenção. Contendo produtos como sabonete antisséptico, spray e gel, todos sem álcool na formulação, a linha utiliza o óleo de melaleuca como principal componente. Natural, o óleo é conhecido por suas poderosas propriedades contra bactérias, vírus* e fungos*, além de atuar como anti-inflamatório e cicatrizante.

“A linha GY Antisséptica foi desenvolvida com o intuito de cuidar da saúde de toda a família, incluindo as crianças. O sabonete antisséptico contém fórmula exclusiva, mesclando a clorexidina (potente antisséptico usado no meio hospitalar) e Óleo de Melaleuca/Tea Tree. É seguro e mantém a pele protegida por até 6 horas, o que é ideal para quem precisa ficar longe de casa durante muitas horas”, explica Fernanda Checchinato, CEO e fundadora da Aya Tech.

Aprovados pela ANVISA, os produtos são dermatologicamente testados, livres de parabenos e ftalatos e não são testados em animais, respeitando o meio ambiente. 

Para garantir a eficácia da higiene constante das mãos, não esqueça de lavar as mãos:

  • Após utilizar o banheiro;
  • Antes e depois de comer;
  • Após manusear animais de estimação;
  • Após manipular dinheiro, cartões e outros objetos do tipo;
  • Após manipular fraldas;
  • Após manusear tapetinhos higiênicos ou areia sanitária;
  • Antes de levar as mãos ao rosto ou mucosas. 

Estratégias simples de higiene diária combinadas ao uso de produtos específicos para o combate aos microrganismos ajudam a prevenir a COVID-19.  

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.