Aprenda instalar uma lâmpada ecológica

 

Comecei esta semana já com uma bela indicação, eu creio que vocês já tenham visto por vários lugares sobre às lâmpadas ecológicas, ou até mesmo você tenham escutado alguém falar sobre as garrafas PET que são instaladas nos telhados e é justamente isto mesmo. Tem quem utilize também algumas telhas (ou placas de plástico) que são colocadas também em algumas partes dos telhados justamente para facilitar a claridade no local e também para aproveitar mais e mais a claridade natural da luz solar. O vídeo abaixo mostra como colocar ou instalar as garrafas PET no teclado, que me pareceu ser daqueles feitos de amianto. Este vídeo foi uma indicação do amigo Gustavo Tuxlinski Kuklinski.

 

Indico também que assistam os vídeos relacionados que aparecem ao final do vídeo.

 

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

4 comentários em “Aprenda instalar uma lâmpada ecológica

  • 2 de abril de 2012 em 23:50
    Permalink

    olha é uma boa ideia usar garrafas PET para melhorar a claridade da casa, eu estava assistindo o programa do GuGu e vi uma casa que tinha garrafa PET no telhado, justamente porque a casa era escura, assim evita ate gastar energia durante o dia, vi tambem uma casa que tinha uma janela de garrafa de vidro uma coisa muito bacana.

  • Pingback:Aprenda instalar uma lâmpada ecológica »

  • 16 de agosto de 2013 em 13:18
    Permalink

    Ola Amigos
    preciso apresentar um trabalho, de confecção de lampadas ecologicas … mais so encontrei de garrafas pet , gostaria de ter informaçoes a respeito de outros materias, principalmente insumos para confecção .
    Meus mto abrigado
    No Aguardo

  • 16 de agosto de 2013 em 13:59
    Permalink

    Olá Jean!

    Sendo “lâmpadas ecológicas” a maioria que encontrarás será sim as de garrafa PET e água dentro, e no mais as lâmpadas fluorescentes, que são mais econômicas, existem ainda algumas que mesmo fluorescentes ainda sim, conseguem ser mais econômicas ecológicas que outras marcas, mas isto já é tecnologia diferenciada entre marcas e creio que este não é o seu foco.
    Não consigo te exemplificar nenhuma outra, mas assim que eu encontrar eu te indico aqui.
    Desculpa por não poder ter ajudado melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.