Será que preciso mesmo participar da Hora do Planeta?

Amanhã (31/03) comemora-se a Hora do Planeta, que é um evento do WWF e que todos os anos há uma mobilização por todo o mundo para as questões do quecimento global.

A primeira vez que ouvi falar da Hora do Planeta (acho que já faz uns 3 anos), eu fiquei pensando… “Pow, mas eu, em minha casa, morando sozinha, vou ter que de fato apagar as luzes por 1 hora e ficar com a ‘cara de taxo’ esperando passar os 60 minutos e depois voltar a minha vida normal e fingir que nada aconteceu?”… Bom, creio que se todos pensassem assim este evento não teria o menor sentido, mas é claro que isto foi apenas um questionamento meu que passou rapidinho pela minha cabeça e logo se esvaiu, pois fui colocar os pingos nos “is” e fui entender o que o WWF queria com isto.

No mais, o objetivo principal do evento é lembrar às pessoas de que, de-se de alguma forma se manifestar, para que alguma ação seja feita para melhorar/cuidar do meio ambiente, esta ação é realizada apagando as luzes das 20:30 às 21:30 horas.

~~

Olá! vver.de/cz ~~~ Preciso da ajuda de vocês!! Responda o questionário para nos ajudar a conhecer você, leitor! – Obrigada desde já!

~~

E é justamente isto que o evento quer que façamos, mas não é parar em sua residência (sozinho, o que é mais triste) e ficar lá, sem nenhuma ação e considerando que você está economizando esta 1 hora de energia,  NÃO! Ou até mesmo se você está em família, proporcionar jogos e brincadeiras a luz de velas ou algo divertito (o que já vira um programão)… Mas sim, absorver o que realmente o evento deseja que você se inspire, que é:

Reutilizar;

Reaproveitar;

Reciclar;

Rejeitar;

Repensar/Refletir;

Reduzir;

Respirar;

Respeitar;

Reparar;

E todos aqueles Rs do consumo consciente e outras atitudes e Repassar todas estas informasções anteriores para um planeta melhor do homem viver e se interagir com o meio ambiente, mas isto… DIARIAMENTE e não apenas no dia 31 de março de 2012 (e nos próximos anos).

É considerar que a necessidade de se sentir bem no lugar onde se vive é algo que deve ser pensado em conjunto, é algo que deve-se ter uma mobilização mundial e o evento vem para isto e que seja refletido e brote como uma luz (que será apagada tcs) dentro de nós mesmos.

O fato de grandes monumentos super conhecidos terem suas luzes apagadas por 1 hora pelo mundo, tem este significado…

Espero que eu tenha ajudado a “acender” esta luz/ideia dentro de você!

~~~

Saiba mais sobre o evento:

https://www.wwf.org.br/participe/hora_do_planeta_2012/

Este ano, 102 cidades brasileiras vão apagar suas luzes!

Serviço:

O QUE É?

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

QUANDO?

Sábado, dia 31 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes e participe da Hora do Planeta 2012.

ONDE?

No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa… Em 2011, mais de um bilhão de pessoas em todo mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

Cartaz Hora do Planeta para Download A3

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

2 comentários em “Será que preciso mesmo participar da Hora do Planeta?

  • 1 de abril de 2012 em 23:22
    Permalink

    Eu fiz como tds os anos…..estava no sítio ,então aproveitei ao máximo a luz do dia !E no sábado fez um dia lindo! Bem,as sete e pouco da noite,acendi as luzes da sala,contudo,apaguei a casa toda,o jardim,enfim,tudo e eu e Paulo ficamos conversando até as dez da noite !Somente as dez e pouco eu acendi a luz da cozinha! Mais ou menos as onze e meia fomos dormir!!!E novamente , a casa ficou as escuras !!!Realmente,é uma ação importante e que devemos cooperar com a proposta de estarmos sempre em busca de um mundo melhor!E continuar a poupar todos os recursos necessários e amar,respeitando e preservando o Meio Ambiente em todos os dias da nossa existência!
    Ah! Desta vez, me distrai e não fotografei a nossa noite romântica….bjcas

  • 19 de novembro de 2015 em 23:57
    Permalink

    Por vezes as pessoas mersopnezam coisas te3o simples como as que aqui disseste e sf3 lhes de3o valor quando ne3o as team. O melhor do natal ne3o se3o os presentes, nem as luzes, mas sim estar com os que mais gostamos e partilhar momentos de carinho, paz e e9 f3ptimo quando todos os que amamos este3o de safade. Ne3o he1 ningue9m que nos possa dar safade quando ne3o a temos, nem nada neste mundo a compra e digo-te (como a todas que possam ler este comente1rio) do fundo do meu corae7e3o e9 uma das coisas mais preciosas que temos e isso foi-me mostrado muito recentemente.Tenho pena que fiques triste nestes dias, porque sei o que isso e9, ne3o por ne3o ter uma famedlia fante1stica e que adoro, mas por faltar uma dessas pessoas.Beijinhos muito grandes para ti e ne3o te esquee7as que por muito longe que nf3s achemos que eles este3o de nf3s, estaram sempre no nosso corae7e3o estaram sempre le1 em cima a olhar por nf3s e por vezes ate9 este3o mais prf3ximos do que julgamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.