Entre os dias 07 e 18 de novembro o Grupo Laces representará o Brasil na COP27

Cris Dios – Fundadora e Presidente do Grupo Laces

Em 1987 eles eram apenas um salão de cabeleireiros na cidade de São Paulo, no Brasil, mas o DNA baseado numa consciência ambiental e conceitos naturais e orgânicos, aliado ao desejo de que mais pessoas conhecessem o poder das plantas na saúde capilar das pessoas, fizeram o negócio  se ampliar e ser reconhecido pelo pioneirismo e por ser um exemplo de práticas sustentáveis no mercado de beleza brasileiro.

O Grupo Laces,  fundado e comandando por Cris Dios, filha da Mercedez Dios, idealizadora do primeiro Laces,  engloba um ecossistema pioneiro em ESG no Brasil  e é formado por 8 hair spas (Laces and Hair), pelo primeiro hair Spa Bioma Aveda na América Latina, pelo e-commerce Slow Beauty, que comercializa mais de 60 marcas clean beauty, pelas marcas de cosméticos próprias LCS, Cris Dios Organics, C/Alma, e pela empresa Carbon Limited (neutralizadora de carbono).

“Aprendi a ter uma relação de respeito e reverência à natureza. As plantas precisam de água, luz e alimentos. É uma lógica inversa a de que as plantas têm a função de nos servir. Deve ser uma troca mútua, e principalmente precisamos pedir licença à natureza para usufruir dela. “

Explica Cris Dios – fundadora do grupo.

A compra da empresa Carbon Limited, em 2021, foi um marco na história do grupo. A Carbon Limited é uma empresa especializada no mercado voluntário de compensação de carbono, que ajuda a minimizar o impacto no meio ambiente com plantação de árvores,  contribuindo para gerar mais oxigênio no ar. Não é comum um grupo de beleza comprar uma empresa compensadora de carbono mas o CEO do grupo,  Itamar Cechetto explica que a compra foi uma oportunidade importante já que eles já compensavam  carbono desde 2014 e com a aquisição eles puderam acessar uma biblioteca especializada no mercado voluntário de carbono, com o objetivo de neutralizar as emissões de todo o ecossistema do Grupo Laces e parceiros.

No COP27, encontro que reúne 140 países para discutir as mudanças climáticas ao redor do mundo a ideia do grupo será inspirar outras empresas, compartilhando informações sobre como as ações sustentáveis de seus negócios, os levaram a ser protagonistas de transformação local, regional e global.

Confira abaixo as palestras do GRUPO LACES no COP27:

PALESTRA 1

TERÇA-FEIRA , 08 DE NOVEMBRO (10H00 – 11H30 – HORÁRIO LOCAL)

Tema:  Referência Brasileira em Ecossistemas de Beleza Sustentáveis ​​e Cosméticos Naturais

Palestrantes:

Cris Dios – Fundadora e Presidente do Grupo Laces

Hugo Cechetto: Head of Digital Experience do Grupo Laces

PALESTRA 2:

TERÇA-FEIRA , 08 DE NOVEMBRO (15H00 – 16H30 – HORÁRIO LOCAL)

Tema: Alcançar a neutralidade carbônica até 2050, um dos principais objetivos do Acordo de Paris, só pode ser alcançado por meio de uma combinação de tecnologia de ponta e inovação. (CQNUMC de outubro de 2019). Bioma Hair Salon: Sustentabilidade Inclusiva para Negócios Locais

Palestrantes:

Itamar Cechetto – CEO do Grupo Laces

Hugo Cechetto – Head of Digital Experience do Grupo Laces

PALESTRA 3:

TERÇA-FEIRA, 09 DE NOVEMBRO (13H30 – 15H30 – HORÁRIO LOCAL)

Tema: Práticas sustentáveis ​​para ecossistemas de beleza 

Palestrantes:

Itamar Cechetto – CEO do Grupo Laces

Marina Bento – Head de Marketing do Grupo Laces 

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nasceu em Minaçu/GO e atualmente reside em Parauapebas-PA e há 15 anos escrevo neste site. Sou formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Engenharia de Segurança do Trabalho. Atuo como consultora, ministro treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho quando dá tempo. Contato: portalvivoverde@gmail.com | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.