Biocombustível feito a partir de fraldas sujas
Um grupo de engenharia britânico, Amec, está desenvolvendo uma pesquisa para gerar combustível a partir de fraldas sujas. A ideia é utilizar as fraldas descartáveis e outros plásticos recicláveis para criar uma espécie de diesel sintético.
A Agência de Proteção Ambiental Americana prevê as fraldas descartáveis representam cerca de 1,5% do lixo total do país. Se fossem usadas para fabricação de combustível, além de reduzir o lixo as fraldas usadas poderiam ajudar a economizar outras fontes de energia.
O processo ainda está em estágio de teste, o que significa que pode estar longe de chegar ao mercado.
Isto me fez lembrar da eterna comparação com o uso das fraldas de pano e estas descartáveis, com esta inovação nos combustíveis a partir de fraldas descartáveis já utilizadas seria uma “mão na roda” em vários aspéctos, posso enumerar, diminuição deste material em lixões, reaproveitamento de material, novas tecnologias para o conforto do bebê, além de rapidez agilidade às mulheres, entre outras coisas.
Há quem ficará feliz em saber que poderá contribuir com os biocombustíveis, mas isto terá que ser feito de forma controlada e organizada, com postos de coleta e educação ambiental. Creio que isto estará em pauta, é esperar para ver.
Fonte: Insone / Meio Ambiente
Achei a ideia ótima…..acompanhe o trabalho e nos mantenha informada por favor…bjcas,mimirabolantes p/ vc…..