Carros de luxo também entram na linha elétrica, veja o Porsche e o Rolls-Royce

A Porsche acaba de lançar uma versão elétrica de seu belíssimo carro esportivo Boxster chamado E Boxster – o primeiro dos três que serão construídos. O protótipo tem 240 cavalos de potência fornecido por dois motores elétricos ligados aos eixos dianteiro e traseiro, pode ir de 0 a 60 mph (milhas por hora) em 5,3 segundos e deve ter um alcance de 100 quilômetros por carga. Toda a tecnologia “drivetrain” elétrica foi fornecida pela Volkswagen, sua empresa-mãe.

A montadora alemã vai testar os três protótipos “E Boxster” em torno da região de Stuttgart e usá-los como “laboratórios móveis” para testar e melhorar a tecnologia do carro elétrico para os futuros modelos de Porsche.

No ano passado, a Porsche disse que faria uma versão híbrida de todos os seus modelos e até agora estreou um 911 GTC de carro de corrida híbrido, um híbrido de 918 Spyder, e o híbrido SUV Cayenne, Boxster, mas o E que é o seu TOP-primeiro veículo elétrico . Embora não haja planos imediatos para um modelo de produção, não vai demorar muito antes apresentá-lo.

Veja como é lindo:

porsche-boxster-e-630

E você já pensou em um Rolls-Royce? Sim, claro que estou falando nesta matéria de carros de luxo e sendo assim este não poderia faltar uma limousine elétrica.

O boato é agitado com a possibilidade da Rolls-Royce entrar no mercado de veículos elétricos com o veículo de luxo: a limousine. Segundo o Daily Mail do Reino Unido, a montadora está trabalhando em um plug-in limusine para  daqui dois anos, mas ainda tem que fazer um anúncio oficial.

Limousines não são exatamente um número de prioridade para a eletrificação quando se trata de veículos que estão fazendo/trazendo o maior impacto ambiental. Há muito poucos limousines na estrada (principalmente aqui no Brasil) todos os dias em comparação aos carros e veículos da frota regular de grande porte, mas para uma montadora, cuja programação inclui insanamente veículos de luxo caro, uma limousine pode ser um ponto de partida adequado.

rolls-royce-limo

Os detalhes são escassos, além do fato de que ele poderia ser libertado em 2012.

                                             Fontes: Autoblog Green | Ecogeek.org | Daily Mail

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Um comentário em “Carros de luxo também entram na linha elétrica, veja o Porsche e o Rolls-Royce

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.