Casa Farm inova no Rio e público pode recarregar seus celulares na calçada com energia solar

Grife de roupas abre as portas, na Zona Sul da cidade, e conta com uma OPTree™, mobiliário urbano que gera energia solar de terceira geração da empresa Sunew e permite recarregar o celular. Projeto foi patrocinado pela 99.

Foto: Divulgação

A Sunew, líder global na produção e instalação e Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV), instalou em frente à Casa FARM, na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro, uma OPTree™. Trata-se de um mobiliário urbano em forma de árvore que apresenta design inovador e sustentabilidade, tendo em suas folhas o OPV laminado em vidro. Essa tecnologia possibilita a captação da luz solar que é transformada em energia elétrica e ainda bloqueia raios UVA e UVB, melhorando o conforto térmico no entorno. Esta é a segunda na cidade, tendo uma semelhante na área de convivência do Museu do Amanhã, no Centro.

Com o intuito de reunir os frequentadores do novo point carioca enquanto conversam, descansam, tiram selfies e recarregam os seus celulares para chamar os carros do aplicativo 99 – parceiro dessa ação -, a instalação é capaz de abastecer simultaneamente cinco aparelhos de forma autônoma, sem necessidade de conexão com a rede elétrica. Os refletores de LED na base do banco feito de madeira de reflorestamento proporcionam também uma iluminação ambiente no local.

Segundo o gerente de operações da 99 no Rio de Janeiro, Murilo Gírio, a empresa acredita no espaço público como um ambiente de democratização do acesso das pessoas às cidades. Neste contexto, trabalha para ajudar a melhorar a mobilidade urbana. “Ao apoiar iniciativas como esta, a 99 ajuda a promover novas áreas de convivência e lazer aos cariocas, o que dialoga com nosso propósito enquanto companhia”, explica.

O mobiliário representa uma nova solução que une sustentabilidade, tecnologia e design inovador no desenvolvimento de cidades inteligentes. Com o uso do OPV é possível habilitar conectividade, novas funcionalidades e autonomia energética de forma integrada e harmônica.

– Escolhemos a OPTree para ocupar a entrada da nossa Casa FARM porque ela mostra de um jeito muito legal que a energia limpa está mais próxima do que nunca -, diz Taciana Abreu, head de marketing da FARM. “Ela foi um presente da 99 taxi, parceira da Casa, que está alinhada com a nossa visão de um futuro que preserva o meio ambiente, reduz e neutraliza emissões de carbono e cuida das pessoas no processo”, complementa.

Orgulhoso de ter a marca da Sunew em mais um cartão postal do Rio, Tiago Alves, CEO da companhia, destaca que a união com a 99 e a FARM, não só demonstra a versatilidade do OPV integrável nos mais diferentes contextos, como também mostra o engajamento de empresas que se unem em prol do desenvolvimento de um futuro mais sustentável. “Na busca por impactar positivamente nossas cidades e nossos ambientes de convivência, aproximando seus públicos de soluções energéticas mais limpas e habilitadoras”, reforça.

Ao adquirirem a OPTree™, a FARM e a 99 passam a integrar a Sunew Green Community, iniciativa que tem a premissa de ajudar seus membros a reduzirem a pegada de carbono de seus negócios e fomentar o desenvolvimento sustentável, visando garantir níveis de qualidade de vida iguais ou superiores aos atuais, promovendo a inclusão social, a preservação ambiental e o crescimento econômico.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, atualmente mora em Campinorte/GO, mas por 15 anos foi uma apaixonada residente de Palmas/TO e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora e ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.