Nexans Fondation anuncia abertura da sua 8ª Chamada global para suporte à projetos socioambientais

Imagem: Divulgação

Nexans Fondation, do Grupo francês Nexans, anuncia a abertura da 8ª Chamada para recebimento de propostas para projetos socioambientais, que fomentem o acesso à energia e a melhora dos padrões de vida, provendo soluções de energia sustentáveis.

A chamada é destinada às organizações do Terceiro Setor envolvidas com a causa preconizada pela Fundação, ou seja, o apoio ao desenvolvimento da eletrificação para populações desfavorecidas em todo o mundo – com foco em associações de base e soluções sustentáveis. A fase de inscrição de 2020 irá até o próximo dia 18 de março.

Em 2019 foram submetidos 208 projetos, com a participação de 190 organizações, sendo que destas 160 de novos participantes de 52 países.

A América do Sul obteve um crescimento significativo em sua participação no cômputo global, capitalizando cerca de 20% do orçamento anual da Nexans Fondation.

Durante os oito anos de chamadas globais, o Brasil já foi contemplado com financiamento a cinco projetos de três intituições – ECOA, de Mato Grosso do Sul (contemplada em 2016 e 2019), Trias (contemplada em 2018 – uma organização da Bélgica com presença no Brasil, que reúne agricultores e empreendedores com ideias semelhantes em todo o mundo e que se apoiam para tornar seus sonhos realidade) e o Instituto Pacto Amazônico (contemplado em 2016 e 2017), com um projeto de luz na floresta amazônica através de geração solar.

No ano passado, a Fundação ampliou sua atuação na América Latina extendendo seu suporte a projetos já contemplados em 2018 no Peru (projeto TechnoPeru e Light Up The World – LUTW em energia solar) e suporte a um novo projeto na Colômbia, com o objetivo de implantar geração de energia solar no município de Tumaco.

A Fundação Nexans, sediada na França, foi criada em 2013 e já beneficiou 53 organizações que atendem atualmente 1 milhão e 430 mil pessoas no mundo.

Amanhã (27 de fevereiro), às 15 horas de São Paulo / Santiago e 13 horas de Lima / Bogotá, Melina König, Chief of Expertise Communication Manager para América do Sul, África, Oriente Médio e países do Golfo e embaixadora da Fundação, conversará com jornalistas e organizações do 3º setor do Brasil e América do Sul, em uma webconference para apresentar os resultados obtidos pela Fundação e expor as principais prerrogativas do processo de escolha dos Projetos, definidas pelo Conselho Consultivo da Organização francesa.

Convidamos você a participar desta Webconference pelo link WebConference NEXANS Foundation – http://bit.ly/2SyzGyg

  • WebConference NEXANS Foundation
Data: 27 de fevereiro de 2020
Horário: 3 PM – 15 horas de Brasília, BR / Santiago, CH e 1 PM – 13 horas de Lima, PE a Bogotá, CO.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, atualmente mora em Campinorte/GO, mas por 15 anos foi uma apaixonada residente de Palmas/TO e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora e ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.