Celular movido a energia solar será comercializado neste ano com preço popular

A empresa holandesa Intivation aproveitou o Mobile World Congress, que está ocorrendo em Barcelona, na Espanha, para apresentar o celular Android Umeox Apollo. O aparelho é equipado com uma placa que capta energia solar e a usa para recarregar a bateria do celular.

A novidade, chamada de Umeox Apollo, foi considerada ecologicamente correta por proporcionar uma fonte de energia alternativa de fácil utilização e praticidade. Além disso, ele foi criado para pessoas com um perfil aventureiro, que necessitam de um aparelho mais resistente, sua estrutura é reforçada e o acabamento foi feito com materiais rígidos.

As funções do Android seguem os padrões do mercado. A tela de 3.2”, assim como a de outros smartphones, é sensível ao toque. O Umeox tem memória interna de 1 GB, rádio FM, câmera digital, Bluetooth e processador Media Tek.

Para que o celular seja mantido com a bateria carregada sempre, o ideal é que ele permaneça exposto ao sol diariamente por duas horas e meia. Caso a bateria se esgote por inteiro serão necessárias até 17 horas para que ela seja recarregada 100%.

Além de aproveitar a energia limpa, o celular foi desenvolvido para ter um preço acessível. A expectativa é de que o aparelho custe até R$ 200 no Brasil, já que ele será comercializado internacionalmente a US$ 100. A empresa informou que ele deve chegar às lojas da Europa, Índia e América já em maio deste ano.  

umeox-630x325

Gostei do designer, por ser sistema Android, do tamanho da tela, do preço e também porque logo estará por aqui. Se fosse uma opção de compra, o compraria sim, porém as 17 horas de carregamento me deixaram meio intrigada, tempo demais para esta nossa correria do dia e principalmente contando com nossos esquecimentos. colocar um celular diariamente para carregar no sol por 2 horas e meia não deve ser tão legal, mas as vezes agente se acostuma com a rotina e talvez se torne bem mais fácil.

Seria por mim uma compra certa!                                                                            

 

Fonte: Techtudo | CicloVivo

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

2 comentários em “Celular movido a energia solar será comercializado neste ano com preço popular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.