Garrafa PET modular de encaixe

Embora parte das garrafas PET´S já tenham um fim ecologicamente correto por meio da reciclagem, apenas uma pequena parcela passa por este processo. A grande maioria produzida ainda tem um fim inadequado abrigando lixões, açudes e rios.

Existe a possibilidade de aproveitamento das garrafas por artesãos, que as transformam em objetos utilitários e decorativos, no entanto esse processo às vezes inviabiliza a posterior reciclagem do plástico em razão dos materiais utilizados no desenvolvimento.

Pensando nisso, o inventor Leandro Roman criou uma garrafa PET modular de encaixe, que oferece um enorme benefício ao meio ambiente. Suas possibilidades de utilização são inúmeras e fáceis de aplicar, não é preciso tinta, cola, ou qualquer outro material externo, permitindo assim sua reciclagem quando sua função modular chegar ao fim.

Este projeto agrega diversas utilidades, entre elas:

• uma excelente alternativa para montagem de divisórias e paredes internas, possibilitando o redimensionamento espacial, com ótimo aproveitamento da iluminação ambiente;

• por ser resistente ao desgaste do tempo e intempéries pode ser usada na construção de casas, reduzindo significativamente o gasto com materiais;

• viabiliza a construção de móveis, duráveis e adaptáveis a qualquer espaço;

• torna-se um brinquedo, uma vez que as garrafas são compostas com reentrâncias e saliências laterais, o que permite o acoplamento de umas as outras, como em um jogo de lego, transformando-se assim em um ótimo estimulo a criatividade das crianças! A idéia surgiu quando Leandro observou a utilização de garrafas PET´S em canteiros de obras:

“Como seria se as garrafas fossem modulares? Esta foi a pergunta disparadora! Rapidamente percebi que os benefícios iam muito além da construção civil, as pessoas seriam estimuladas a adotarem uma postura mais sustentável, guardando as garrafas que antes jogavam no lixo, por serem inúteis”, Comenta.


Parceria– Leandro está em busca de parceiros para o desenvolvimento de modelos. Com patente requerida em todo o território brasileiro, o inventor busca negociá-la ou obter parcerias entre Indústrias do segmento de fabricação e comércio de bebidas envasadas em garrafas pets.
Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores pelo telefone (11) 3873-3211 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3873-3211 end_of_the_skype_highlighting

Indicação: Daniela – www.culturasitiada.com.br

Fonte: Associação Nacional dos Inventores – ANI

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.