Grupo CRIA apóia ação contra WAL-MART
WAL-MART , a maior rede de varejo do mundo, está lançando nos Estados Unidos uma linha de maquiagem voltada para crianças de 8-12 que inclui produto esfoliante e anti-idade. Sim, você leu isso: esfoliação e produtos anti-envelhecimento para crianças de 8 a 12 anos. Como mães conscientes, não podemos nos calar.
Não somos totalmente contra maquiagem e uma linha de produtos naturais para crianças BRINCAREM de vez em quando, é muito bem vinda. Sim, brincarem de vez em quando. Porque não é saudável uma menina desta idade sair somente maquiada na rua como se fosse uma adulta. Pois ela não é. Somos contra a adulteração infantil e a erotização precoce estimulados também pelo uso contínuo e banalizado de maquiagens.
A assessoria de imprensa do Wal-Mart nos informa que não há previsão de lançamento da linha Geogirl no Brasil, porém, confirma que os produtos serão vendidos nos Estados Unidos.
Por isso, nós do Grupo Cria pedimos o apoio de toda população brasileira, principalmente mães e pais, para assinar a petição escrita pela ativista Mandy Van Deven que tem o objetivo de impedir as vendas da linha de maquiagem da fabricante Pacif World Corporation na rede varejista.
Vamos fazer este movimento crescer e mostrar que, sim, mães conscientes estão em todos os continentes!
E unidas!
Para incentivar a captura das assinaturas, no Brasil, o Grupo Cria traduziu o texto da petição americana para o português (abaixo). Para assinar a petição, no entanto, basta clicar no widget abaixo e preencher com seus dados:
Tradução
Diga ao Wal-Mart que GeoGirl é péssimo para crianças e o meio-ambiente
Público-alvo: Mike Duke (Presidente & CEO das Lojas Wal-Mart) and Joseph Fracassi (Presidente e Chief Executive Officer)
Petição criada por: Mandy Van Deven
No dia 21 de Fevereiro de 2011, o Wal-Mart iniciará a comercialização dos produtos GeoGirl, linha de maquiagem que tem como público-alvo meninas entre 8 e 12 anos, exceto se você obrigar a empresa a cancelar seu contrato com a Pacific World Corporation (fabricante da linha de cométicos infanto-juvenil). GeoGirl está sendo divulgada como uma linha de produtos ecológicos que conscientiza crianças sobre responsabilidade ambiental. Mas na realidade, a estratégia é ocultar o consumo prejudicial e desnecessário de produtos de beleza entre crianças e adolescentes e explorar a sexualização precoce de crianças do sexo feminino. Diga ao Wal-Mart para recusar a venda dos produtos GeoGirl em suas lojas e website.
Ou CLIQUE AQUI!
Quer ajudar a divulgar? Pegue o selo da campanha aqui !
Entenda o caso:
Walmart’s ‘anti-aging’ makeup for 8-year-old girls
Indicação de post: @anaclaudiabessa
Fonte: Grupo CRIA
Pingback: Tweets that mention vivoverde » Grupo CRIA apóia ação contra WAL-MART -- Topsy.com
Concordo totalmente, tudo começa assim e daqui a pouco nem as crianças escaparão das garras midiáticas que pregam a vulgaridade, o erotismo desenfreado, a banalização do sexo e agora, pelo visto, da infância e pré-adolescência.
Concordo com vc Lygia…..é um absurdo msm !!!!