Ou acabamos com o lixo ou o lixo acaba com a gente

Todo mundo sabe como evitar a dengue, mas nem todos fazem o necessário. Acrescentando que a reciclagem vai chegar neste mesmo estagio, quando  a multa servira para coibir praticas danosas ao meio ambiente.

O lixo por muitas vezes pode conter materiais perigosos que oferecem sérios riscos a saúde humana e ao meio ambiente como; baterias de veículos, pilhas, baterias comuns e de celulares, embalagens de produtos químicos, tóxicos e /ou corrosivos dentre outros. Esse lixo depositado em lixões a céu aberto ou em terrenos baldios atrai; ratos, baratas, moscas, mosquitos podendo transmitir doenças como; diarreia infecciosas, parasitoses, amebíase etc. pode ainda permitir o desenvolvimento de larvas de mosquitos vetores de doenças como a Dengue.

Em Paranavai no Paraná, o secretário de meio ambiente (João Marques) lançou a campanha que trata da necessidade das pessoas separarem o lixo reciclável do orgânico. A lei obriga as pessoas a separarem o lixo e prevê a aplicação de multas para quem não fizer a separação.

E se tornou exemplo para toda a região , eu pergunto a você leitor.

Você sabe para onde vai o seu lixo? Que doenças ele pode causar? Se sua resposta foi não, nas próximas edições você poderá acompanhar e chegar a resposta de que se o seu lixo tem o destino correto, mais em quanto isso vamos colaborar com a coleta seletiva que além de proteger o meio ambiente, gera postos de trabalho e renda para famílias que vivem da reciclagem.

Fernanda Alves

Técnica Ambiental

4 comentários em “Ou acabamos com o lixo ou o lixo acaba com a gente

  • Pingback:Tweets that mention vivoverde » Ou acabamos com o lixo ou o lixo acaba com a gente -- Topsy.com

  • 22 de fevereiro de 2011 em 21:15
    Permalink

    Eu acho que do jeito que está,ele acaba com a gente !!!!Ainda falta muita:Educação // Conscientização // Respeito // Amor ao Planeta !!!!!

  • 27 de fevereiro de 2011 em 21:46
    Permalink

    Precisamos interpretar corretamente a lei !!!! Pois muito ainda pode ser feito !!!! A lei e sua aplicabilidade, bem como a relação do que pode ou não ser colocado nos ítens aceitos para serem reciclados pelo município. Acredito que a lei está incompleta e precisa ser revista afim de adequá-la a verdadeira realidade de outras cidades onde a reciclagem é uma realidade. Uma dessas cidades é Nova Esperança !!!!! Procurem mais informações !!!! Vamos fazer uma reciclagem descente e verdadeira !!!!!

  • 21 de julho de 2011 em 15:10
    Permalink

    Falta conscientização por parte de todos,isso levaria o mundo a um outro estado.A preocupação com nossas futuras gerações,com a casa(Planeta Terra) em que vivemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.