De cigarro biodegradável com semente ao papel semente

Que cigarro no chão não é nada legal de se ver, não é mesmo, em certos lugares a falta de lixeiras contribui, mas já existem vários projetos como o porta-butuca e o bota-bituca. Até mesmo no Rock’n Rio a prefeitura do Rio de janeiro estava distribuindo porta-bitucas.

CiggSeeds_

Mas a proposta do designer Ben Norman com os CiggSeeds, é diferente, neste caso você até pode sim jogar na terra, pois o conjunto de cigarros contêm sementes de flores no interior e os filtros são biodegradáveis.

Tudo bem que estes cigarros também farão mal a saúde, mas para as outras pessoas poderão se tornar responsáveis por lindas flores que florescerão, claro que quando a bituca jogada no chão com terra…

O gesto continua sendo reprovável e arriscado, podendo dar origem a incêndios, mas a ideia vale pela intenção – vale também lembrar que são lançadas por ano, em todo o mundo, aproximadamente 4 bilhões de bitucas no chão, degradando a paisagem natural.

Puxando o gancho, indico o projeto Papel Semente,  que é feito artesanalmente e ecológico, também brota após o uso. Germinando flores,hortaliças e temperos. 🙂

 

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

3 comentários em “De cigarro biodegradável com semente ao papel semente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.