De cigarro biodegradável com semente ao papel semente
Que cigarro no chão não é nada legal de se ver, não é mesmo, em certos lugares a falta de lixeiras contribui, mas já existem vários projetos como o porta-butuca e o bota-bituca. Até mesmo no Rock’n Rio a prefeitura do Rio de janeiro estava distribuindo porta-bitucas.
Mas a proposta do designer Ben Norman com os CiggSeeds, é diferente, neste caso você até pode sim jogar na terra, pois o conjunto de cigarros contêm sementes de flores no interior e os filtros são biodegradáveis.
Tudo bem que estes cigarros também farão mal a saúde, mas para as outras pessoas poderão se tornar responsáveis por lindas flores que florescerão, claro que quando a bituca jogada no chão com terra…
O gesto continua sendo reprovável e arriscado, podendo dar origem a incêndios, mas a ideia vale pela intenção – vale também lembrar que são lançadas por ano, em todo o mundo, aproximadamente 4 bilhões de bitucas no chão, degradando a paisagem natural.
Puxando o gancho, indico o projeto Papel Semente, que é feito artesanalmente e ecológico, também brota após o uso. Germinando flores,hortaliças e temperos. 🙂
amei a iniciativa do papel semente.Da sujeira ambiental surgirá algo tão bonito. parabéns…
Muito interessante a matéria. Quando tiverem oportunidade visitem nosso site: http://www.poiatorecicla.com.br
Ótima ideia,!!!!!sensacional!!!!!Parabens Babi