Doce e sustentável

A Lugano – marca gaúcha especializada em chocolates artesanais – completa um ano de atuação em Belo Horizonte (MG) estimulando a sustentabilidade e, ao mesmo tempo, agregando valor a seus produtos. A loja acaba de firmar uma parceria com a Cooperativa de Artesanato Futurarte, que trabalha com o desenvolvimento sustentável de comunidades da área rural de Betim e zela pela valorização da cultura local. A partir de agora, a Lugano disponibilizará opções de chocolates para presentes em embalagens que reutilizam jornal, revista, banner e outros materiais que seriam descartados.

Lugano e Futurarte

Para Fernanda Trevisan, diretora da empresa, o fato de cada embalagem da Futurarte ser única foi decisivo na parceria. “Além da satisfação de apoiar um projeto social que gera renda para as famílias produtoras e ainda ajuda a reduzir a quantidade de lixo no mundo, a Futurarte trabalha com produtos artesanais, feitos cuidadosamente à mão, assim como os chocolates da Lugano”, conta. Jacqueline Mota, da cooperativa de artesãos, destaca: “Estamos produzindo embalagens diferenciadas especialmente para os produtos da Lugano. É muito bom poder inovar, ainda mais contando com a parceria de empresas sérias e que pensam no social.”

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.