Empresa promove logística reversa na Eletrolar Show

Palestra sobre reciclagem de lixo eletrônico e instalação de coletores marcam participação da gestora de logística reversa na maior feira do segmento.

Photo by Fancycrave.com from Pexels

No momento em que o comportamento dos varejistas passa por importantes mudanças, a maior feira de bens de consumo da América Latina, a Eletrolar Show, apresenta suas principais novidades e mais recentes avanços tecnológicos do setor. A Green Eletron, que vem promovendo adesão dos fabricantes, importadores e lojistas à logística reversa do lixo eletrônico, marcará presença no evento. 

“A logística reversa de eletroeletrônicos na Prática: Resultados e Desafios rumo ao Acordo Setorial” é o tema da palestra na Eletrolar de Henrique Mendes, Gerente do departamento de sustentabilidade na ABINEE (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), entidade fundadora da Green Eletron. 

Na palestra, a Green Eletron vai mostrar também como tem implementado a logística reversa de eletroeletrônicos, apresentando quem são seus parceiros, empresas associadas, os resultados já alcançados e os desafios para a expansão deste sistema de coleta de eletroeletrônicos para todo o Brasil.

“Trabalhamos por um mundo com menos geração de resíduos e extração de matéria prima da natureza. A Green Eletron, dentro da política de ações estratégicas, vem ampliando seu escopo de atuação junto aos fabricantes, importadores e varejistas, com o objetivo de  conscientizar os cidadãos sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico”, afirma Henrique Mendes, especialista em Logística Reversa de Eletroeletrônicos.

A 14ª edição da Eletrolar Show, que acontece de 29 de julho a 01 de agosto, traz pela primeira vez o Isummit de Inteligência Artificial para o Varejo, um bate-papo sobre a importância da inteligência artificial para o varejo. Nele, serão apresentadas soluções e estratégias inteligentes para aumentar as vendas, incluindo atendimento diferenciado ao cliente.

A Green Eletron, gestora de logística reversa de eletroeletrônicos, promoverá também no evento a conscientização sobre o descarte correto de produtos com a distribuição de material explicativo e coletores para o recebimento de lixo eletrônico e pilhas portáteis.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.