#Eventos: Em cartaz, a 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental de São Paulo

A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental está em sua 3ª edição mostrando um significado muito mais amplo para o termo “meio ambiente”, como declarado por Chico Guariba, em uma entrevista ao site Revista Brasileiros. Segundo ele, a questão ambiental é tudo, pois envolve e engloba todo o meio em que vivemos.

Para essa edição, mais de mil produções foram avaliadas para a seleção dos filmes, todos com temas como economia, política, cidades sob um ângulo ambiental e o futuro.

Em cartaz, a 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental de São Paulo
Em cartaz, a 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental de São Paulo

Quando

Salas e espaços públicos em São Paulo já estão se preparando para receber a Mostra, que acontece do dia 21 a 30 de março de 2014. A data inicialmente divulgada foi expandida para que o evento pudesse abranger mais produções selecionadas.

Onde

Envolvendo o circuito paulistano de filmes de arte, a 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental será exibida em salas de grande nome entre o público. Entre os locais estão Cine Livraria Cultura, Centro Cultural São Paulo, Matilha Cultural, Olido, Reserva Cultural e Museu da Imagem e do Som (MIS). Com exceção do Centro Cultural São Paulo, onde o ingresso é R$ 1, as sessões são gratuitas.

Após a temporada em São Paulo, a Mostra deverá seguir viagem pelo interior no segundo semestre do ano.

Novidade para 2014

Nesta 3ª edição do evento, a organização prepara uma novidade: a premiação dos melhores filmes e documentários latino-americanos, que será realizada na Livraria Cultura no dia 27 de março, um incentivo a mais para as produtoras dessa região.

A programação propõe discutir, entre outros debates, como viver de maneira mais sustentável em seu próprio meio. Para obter mais dicas sobre medidas para mudar o mundo, clique aqui.

 

Um comentário em “#Eventos: Em cartaz, a 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental de São Paulo

  • 20 de novembro de 2015 em 0:20
    Permalink

    Oi Vinia, nao conhee7o Morgan Hill. Pelo que vc contou, deve ficar le1 pros lados da Peninsula ( a ponta sul da baia), eu quase nunca vou pra la. Nem tenta tearzr requeijao ou nenhum tipo de queijo, pq els te param na alfandega. Eu nao sinto muito falta dos produtos brasileiros pq aqui perto da onde moro, tem uma lojinha que se chama Bossa Nova Brasil, onde vendem biscoito Nestle ( que eu sempre compro), sucos Maguari, goiabada e mais um montao de coisas. Na proxima vez que eu passar la, posso ver se tem requeijao. De qq forma, acho que nao vai ser muito dificil achar nao. Vc gosta de cream cheese? Acho que e9 bem parecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.