Florestas fossilizadas com 300 milhões de anos testemunharam o aquecimento global

As florestas fossilizadas que se encontram nas minas de carvão na região do Illinois, Indiana e Kentucky, nos Estados Unidos (EUA), podem ser um testemunho de como as florestas reagem ao aquecimento global.
Há cerca de 300 milhões de anos, em pleno Carbonífero, a placa continental norte-americana estava na região do equador e as primeiras florestas tropicais de fetos arbóreos com troncos que chegavam aos 30 metros existiam ali.
Passado tanto tempo, os troncos continuam no mesmo sítio, mas agora estão fossilizados.
“Estas são as maiores florestas fossilizadas encontradas em qualquer local do mundo, de qualquer tempo geológico”, disse o cientista inglês Howard Falcon-Lang citado pela BBC News.
______________

Continue a ler Florestas fossilizadas com 300 milhões de anos testemunharam aquecimento global

______________ Assuntos, contato e parcerrias: daianeea@gmail.com ou comente este post. Daiane Santana Grata

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.