Fraternidade e Vida no planeta

A criação geme em dores de parto, este é o lema da Campanha da Fraternidade 2011  que estamos iniciando, onde tenta nos acordar para que evitemos o pecado que estamos cometendo contra a natureza, contra a vida. Convertemo-nos enquanto temos tempo.

Se você não é católico te convido a conhecer essa campanha  onde o objetivo é contribuir para a conscientização sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas.

A expectativa, de acordo com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), é motivar as pessoas a participar de debates e de ações que visam a enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.

Realizada em todas as dioceses do Brasil, a Campanha da Fraternidade foi criada em 1964. Este é o quarto tema relacionado à preservação do meio ambiente – em 1979, o tema foi Preserve o Que É de Todos; em 2004, Água, Fonte de Vida; e, em 2007, Vida e Missão Neste Chão.

“A beleza do universo revela a vossa grandeza. A sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas, e o eterno amor que tendes por todos nos pecadores que somos, não respeitamos a vossa obra, e o que era para ser garantia de vida esta se tornando ameaça. A beleza esta sendo mudada em devastação, e a morte mostra a sua presença no nosso planeta”. Esse é um pequeno trecho da oração dos fieis.

E para vocês que como eu são cristãos.  Amem o próximo, amem a si mesmo, amem a natureza. Transmitam o amor e estremeçam as estruturas da sociedade. Sejam críticos, sejam amigos, sejam seres humanos maiores e melhores com Deus como o guia de suas existências.

Por que  Ser cristão incomoda. Ser feliz incomoda. Ser sonhador incomoda

Fernanda Alves

Técnica Ambiental

2 comentários em “Fraternidade e Vida no planeta

  • 10 de março de 2011 em 0:24
    Permalink

    Ótima matéria, eu já estava até lendo algumas coisas para postar aqui, acho que ficará para ouuuuutro dia!

    adorei este tema, além de ter tudo a ver com o blog, ele remete a uma iniciativa legal, a da conscientização dos fiéis, para lembrar que vivemos em uma casa que precisa ser cuidada. Hoje na missa de Quarta-feira de cinzas, o bispo daqui da arquediocesse de Palmas/TO falou justamente isto, eu senti que será mais uma ajuda nesta luta em pról da conscientização e educação da população.

    vamos que vamos!

    “Por que Ser cristão incomoda. Ser feliz incomoda. Ser sonhador incomoda” — VERDADE!!!

  • 10 de março de 2011 em 8:18
    Permalink

    Oi Fer, Bom dia !!!!!
    Como diria nosso amigo Franco.
    – BOMBADASSO !!!!
    Parabéns mais uma vez pela matéria, que DEUS te ilumine sempre e continue despertando o interesse de outras pessoas para cuidar do nosso planeta através do seu trabalho.
    Fica com DEUS.
    Bjus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.