Gere impacto positivo para seus colaboradores por meio da decoração

Sejamos sinceros: atualmente as pessoas passam mais tempo no trabalho do que em casa, não é mesmo? Por este motivo, o local de trabalho não deve ser apenas um espaço apto para o exercício das atividades diárias, como também um ambiente agradável que cause estímulo e tranquilidade para o trabalhadores.

Não existe coisa melhor do que trabalhar em um ambiente que te proporciona conforto e uma sensação de paz e tranquilidade. Essa sensação só é conquistada de forma completa com um ambiente bem decorado e sofisticado.

Pense bem: você entrar em um ambiente profissional e o local ser mal decorado, esteticamente mal arrumado, sem cor e sem vida. Imaginou? Seria super contraprodutivo não é mesmo?

É importante que isso seja evitado ao máximo. E, pensando nisso, separamos algumas dicas interessantes para melhorar seu local de trabalho e deixá-lo ainda mais elegante e gostoso de trabalhar. Vamos lá?

Os móveis usados no escritório tem impacto direto na produção

Não é todo tipo de móvel que um ambiente é capaz de comportar. Tudo depende do tamanho do local. Isso faz total diferença.

Não é nada confortável trabalhar em um ambiente sem espaço, não é mesmo? Imagine: você trabalha em uma fábrica de etiquetas personalizadas. Lá, mal tem espaço para você se locomover e realizar suas atividades. Não tem como se adaptar a isso.

Quanto melhor você aproveitar os espaços, melhor será a distribuição dos funcionários. Claro que, só organizar os espaços não é o suficiente. Tente manter o espaço sempre limpo e arrumado.

A grande jogada para aproveitar melhor os espaços é planejando os móveis que serão utilizados no empreendimento. Móveis sob medida são as alternativas mais práticas e eficazes para melhorar a produção da equipe.

Os móveis precisam ser de qualidade e adequados para o local

Pensemos juntos agora: não dá para passar horas e horas sentado em uma cadeira super desconfortável né? Com toda certeza o trabalho não irá fluir como deveriam e o prejuízo produtivo irá aparecer.

Além disso, é fundamental que o espaço conte com placas bem localizadas informando as saídas de emergência, os equipamentos de incêndio e locais perigosos. Um espaço seguro é um espaço confortável.

Não importa se você trabalha em uma empresa responsável por película de controle solar ou reciclagem de eletrônicos, os móveis utilizados precisam ser compatíveis com o tamanho do lugar.

De modo geral,  a empresa precisa oferecer conforto e comodidade aos funcionários. Nada de cadeira em cima de fios elétricos por falta de espaço ou pessoas trombando uma na outra.

Não é nenhum bicho de sete cabeças pensar na decoração do ambiente de trabalho. O importante e o que deve ser sempre levado em consideração é a qualidade de vida do funcionário no ambiente. Aposte em móveis práticos e compatíveis e garanta o melhor para seus empregados.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nascida e residente de Minaçu/GO e há 12 anos escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultor, ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.