Hard’n’ Metal realiza oficina de sabonetes sustentáveis

Na manhã do último sábado (15), o Hard’n’ Metal realizou a oficina de sabonetes sustentáveis e naturais no Educandário Evangélico Pastor Moisés Martins da Rocha em Palmas. Ministrada pela “oficineira” Maria Antônia, teve os objetivos de mostrar que é um trabalho artesanal, ecologicamente correto e que tem seu valor no mercado.

Durante a oficina foram apresentados os materiais necessários e processo de produção do sabonete sustentável. As formas de calcular este produto e possíveis locais de venda também tiveram seus destaques na apresentação da ministrante e na participação dos presentes.

“A oficina é ótima e a iniciativa é maravilhosa. Incentiva a geração de renda que é melhor ainda. Um trabalho artesanal bacana que desenvolve, tem crescimento e criatividade”, contou a participante e a artesã Bianca Silva Oliveira.

A ação faz parte do projeto Hard’n’ Metal Cultura Ambiental que conta com o patrocínio do Banco da Amazônia e Governo Federal (por meio de edital), colaboração da ONG IDAHRA e outros colaboradores.

As oficinas e palestras são oferecidas por colaboradores e são alternativas para gerar renda e usar recursos de forma sustentável. De acordo uma das idealizadoras do Hard’n’ Metal e engenheira ambiental, Aymara Colen, “por meio do trabalho colaborativo estamos agregando valores, compartilhando aprendizados e uns ensinam os outros”, afirmou.

Segue mais fotos:

 

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.