Hard’n’ Metal realiza oficina de sabonetes sustentáveis

Na manhã do último sábado (15), o Hard’n’ Metal realizou a oficina de sabonetes sustentáveis e naturais no Educandário Evangélico Pastor Moisés Martins da Rocha em Palmas. Ministrada pela “oficineira” Maria Antônia, teve os objetivos de mostrar que é um trabalho artesanal, ecologicamente correto e que tem seu valor no mercado.

Durante a oficina foram apresentados os materiais necessários e processo de produção do sabonete sustentável. As formas de calcular este produto e possíveis locais de venda também tiveram seus destaques na apresentação da ministrante e na participação dos presentes.

“A oficina é ótima e a iniciativa é maravilhosa. Incentiva a geração de renda que é melhor ainda. Um trabalho artesanal bacana que desenvolve, tem crescimento e criatividade”, contou a participante e a artesã Bianca Silva Oliveira.

A ação faz parte do projeto Hard’n’ Metal Cultura Ambiental que conta com o patrocínio do Banco da Amazônia e Governo Federal (por meio de edital), colaboração da ONG IDAHRA e outros colaboradores.

As oficinas e palestras são oferecidas por colaboradores e são alternativas para gerar renda e usar recursos de forma sustentável. De acordo uma das idealizadoras do Hard’n’ Metal e engenheira ambiental, Aymara Colen, “por meio do trabalho colaborativo estamos agregando valores, compartilhando aprendizados e uns ensinam os outros”, afirmou.

Segue mais fotos:

 

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nasceu em Minaçu/GO e atualmente reside em Parauapebas-PA e há 15 anos escrevo neste site. Sou formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Engenharia de Segurança do Trabalho. Atuo como consultora, ministro treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho quando dá tempo. Contato: portalvivoverde@gmail.com | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.