Hard’n’ Metal realiza palestra ambiental e cultural

Festival de música e ações ambientais? É isto mesmo, o pessoal juntou o útil ao agradável, além disto, ajudou as crianças a se envolver nesta causa.  Na manhã desta sexta-feira (16), o Hard’n’ Metal em Parceria com o Instituto IDAHRA (ONG no qual faço parte) realizou palestra ambiental e cultural na Escola Municipal Thiago Barbosa na Aureny II em Palmas – TO. A ação teve como objetivo a conscientização ambiental por meio da promoção de conhecimentos sobre coleta seletiva, uso e reuso dos resíduos de possível reciclagem e geração de renda para os catadores, artesãos e outros.

Hard Metal

A idealizadora do Hard’n’ Metal, a engenheira ambiental Aymara Colen foi a palestrante e destacou que essa atividade tem a importância da “sensibilização da conservação do meio que vivemos , do ambiente, da cultura e do comportamento de crianças e jovens para que possam ter ‘hábitos verdes’ em nossa vida e transformar a nossa cultura”, afirmou.

 Hard’n’ Metal atua por meio do Projeto Hard’n’ Metal Cultura Ambiental que conta com o patrocínio do Banco da Amazônia e Governo Federal, parceria do Instituto IDAHRA e outros colaboradores para execução das oficinas, palestras com temas fundamentados em educação ambiental e resíduos sólidos, recuperação de área em vulnerabilidade ambiental no município de Palmas – TO. Neste momento também é apresentado o evento de metal que possui caráter sustentável.

922924_463628203705317_1096727447_n

O cronograma do projeto será finalizado com o evento cultural sustentável que é o Hard’n’ Metal – 3ª edição e será realizado no dia 5 de outubro de 2013 no Tendencies Music Bar. O evento contará também com apresentações musicais de bandas da Região Amazônica são elas: OverDog (TO), Prenuncia (TO), JackDevil (MA), Hand of Doom (TO) e a atração principal, STRESS (PA).

Curta a Fanpage do Instituto IDAHRA.

Além do evento terá um momento/espaço para exposições e bazar de artesanatos/artefatos confeccionados de materiais e resíduos sustentáveis e naturais pelos oficineiros e participantes do projeto.

[UPDATE]

Há e tem mais, olha que legal a entrevista das meninas para a Rádio 96 FM no programa 96 Rock:

Indicação: Patricia Vera ‏@pattivera

Twitter oficial do evento: @HardnMetal | Facebook

 E-mail: hard.and.metal@gmail.com

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.