Multinacional francesa assina parceria com o UNICEF
Multinacional francesa e Fundo da ONU no Brasil apoiarão 250 adolescentes e jovens de diversos bairros da cidade de São Paulo
O Grupo Saint-Gobain assinou na última sexta-feira (6) parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para realizar o programa “Geração que Transforma”, que promove o desenvolvimento de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade com atividades educativas, sociais e de aprendizagem para o mercado de trabalho.
A parceria de Saint-Gobain e UNICEF deve beneficiar 250 jovens, de 15 a 21 anos, de cinco bairros da cidade de São Paulo – Grajaú, Jardim Ângela, Brasilândia, Tremembé e Cidade Tiradentes. Entre o total de participantes, 60% serão do gênero feminino, com prioridade para mulheres negras e que sejam mães.
Para o CEO da América Latina da Saint-Gobain, Thierry Fournier, a parceria contribui com o desenvolvimento dos jovens e também para a transformação da sociedade. “Oferecer conhecimento é o mesmo que dar autonomia para escolha de novos caminhos, ferramentas para busca de alternativas de trabalho e renda”, afirma o executivo.
O programa “Geração que Transforma” – que foi lançado em 2018, nos Estados Unidos, para melhorar a vida dos adolescentes ao redor do mundo até 2030 – tem um conteúdo modular, permitindo a adaptação a diferentes contextos e configurações – desde laboratórios de inovação até centros de educação não formal.
Os adolescentes e jovens participarão de atividades educativas que ajudam a desenvolver competências para a vida e habilidades para o trabalho; engajamento e participação social (incluindo voluntariado, cidadania e inovação); planejamento de carreira a partir do aconselhamento, tutoria e orientação; intercâmbio; aprendizagem e experimentação concreta no mundo do trabalho, além de empregabilidade e oportunidades de gerar renda.
“O UNICEF trabalha, no Brasil e no mundo, para que adolescentes possam exercer plenamente seus direitos. Ficamos felizes em ter a Saint-Gobain como primeira empresa a aderir ao “Geração que Transforma” no estado de São Paulo. Temos certeza de que a parceria trará resultados importantes para meninas e meninos paulistas”, afirma Juan Ignacio Calvo, Chefe de Mobilização de Recursos e Parcerias do UNICEF no Brasil.