Onde está o coração?

Assistindo as imagens como as do vídeo onde a enfermeira judia até a  morte do pequeno yorkshire, me vem a cabeça….existe um coração num  ser desses? sim! existe! Mas, infelizmente está esquecido, congelado,  trancado, apodrecendo dentro dela! Vivemos de tal forma nessa sociedade  “civilizada”, que um cão, que é uma vida assim como nós, é tratado como  mais um item, uma coisa, um brinquedo. Isso me revolta, pois, os cães são  sábios, muito mais do que nós! Sim eles não sabem falar, não sabem dirigir,  nem ganhar dinheiro…mas o que ele sabe é muito mais precioso do que  tudo isso. Ele vive com o coração. Quando se alegra, é de verdade,  quando fica triste, é de verdade, quando está com raiva, é  verdadeiramente raivoso. Garanto que você já deve ter visto cão urinar de  alegria ao te ver, e correr de um lado pro outro igual doido chorando e  latindo. Isso é que um cão, é autêntico! confiável! ele sente realmente o que acontece, essa é a sabedoria a que podemos aprender com eles…sermos verdadeiros…De que adianta você dizer “amo meu cachorro…” E, num momento de stress, espancá-lo? isso é amor? É tanta superficialidade na vida, palavras que deveriam ser usadas em momentos únicos e reais, são usadas de forma vazia. Palavras belas sem carregar nenhum sentimento verdadeiro…é isso que vejo no meu trabalho, na academia, no facebook, e a toda minha volta…Falta profundidade, falta verdade, falta tempo, falta amor verdadeiro…E enquanto isso todos reclamam que falta dinheiro! “Putz brother…falta tanta coisa além de dinheiro…”.


 O ser “humano” que habita esse mundo parece uma caricatura…uma cabeça  gigante, pensando mil coisas em 1 minuto, planejando, analisando,  categorizando…e um pouco mais à baixo, um coração pequenino, fraco,  sem receber alimento, apenas recebendo ordens de cima! Se fôssemos  pessoas corajosas, deixaríamos de lado um pouco a cabeça, e viveríamos  com o coração! Aliás, a raiz da palavra “coragem” remete ao coração. É  difícil viver assim, mas é possível, e muito mais recompensador, pois é a  verdade, nua e crua, e o quer que seja que aconteça, você poderá crescer  com isso! Essa deveria ser a forma equilibrada de se viver…toda a  capacidade de um cérebro, à serviço de quem sabe a verdade…o coração.  Sua vida pode estar cheia de coisas, emprego, carro, esposa, casa,  cachorro, mas nada disso te trará satisfação de verdade, o sentimento de que algo está faltando sempre estará presente. Nada disso nasceu com você, nada disso faz parte de você! Essas coisas realmente são ótimas, não há porque negá-las…mas o foco real não é nelas, é em você! O que você faz com elas, seu coração…é o que existe de mais verdadeiro pra definir alguém. Você pode ser falso, você pode usar uma máscara para esconder sua realidade, mas o coração vai saber…vai doer…

Diminua o rítmo em sua vida, em sua mente, até silenciar…quando estiver em silêncio e vazio, começará a ouvir o coração, ele se comunicará, não com palavras…é algo que se sente! não vem da cabeça, vem de um lugar diferente…vem da sua essência! Não acumule coisas, principalmente, não acumule falsidade! Acumule momentos verdadeiros em sua vida! sua vida inteira é a soma de todos esses momentos, e é curta, ela já está passando. Sinta a dor, o prazer, a alegria, o ódio, não pense…sinta! Olhe pro seu cão e veja a verdade em seus olhos, não há dúvida, você vai sentir se olhá-lo nos olhos! E quando os olhares se encontrarem e o silêncio acontecer, você se comunicará com seu cão, de verdade, coração com coração.


 





   	

Michel Soares

Tenho 22 anos, sou designer não formado, calouro de biotecnologia, e aventureiro por natureza. Ando de bike quase todos os dias, treino capoeira, surfo quando posso, subo montanhas quando elas chamam, e relaxo quando preciso. Penso cada vez mais em ter menos, e ser mais! Não penso em chegar no topo, mas sim me equilibrar no meio...e assim sigo, andando por aí...conhecendo, aprendendo, transformando, e principalmente...vivendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.