Que planta é esta?

Bom dia pessoal! Depois de ter pedalado neste dia ensolarado de Palmas, venho eu, após retornar de minhas “férias/recesso”. Graças a Deus correu tudo bem. Mas, como não podemos parar e o VivoVerde caminha em passos frenéticos, cá estou eu na primeira matéria do ano com uma pergunta para vocês!

O leitor Eduardo me encaminhou um comentário pedindo ajuda:

Boa tarde! Por favor, estou com uma planta no jardim e queria muito saber o que é. Como faço para mandar uma foto? Desde já agradeço a atenção!!

Prontamente entrei em contato e logo recebi estas fotos, com o seguinte texto:

 

Olá!!! Que bom que você nos retornou! Ficamos muito felizes!
Precisamos saber que planta é esta, porque ela está crescendo e não dá fruto, nem flor…. e qualquer coisa, no lugar dela, dá pra plantar um pé de alguma coisa que sabemos o que é, né? (rsrs). Desde já, agradecemos muito sua atenção.
Att,

Franciny e Eduardo

Bom, como sei que por aqui andam bons biólogos/botânicos… fico no aguardo do comentário de vocês. Desde já agradeço a colaboração e fico aqui mais uma vez com a minha sinceridade em não reconhecer  MESMO certas plantas! (rs).

E há… estou de volta!! Me dê boas vindas (rs).

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

4 comentários em “Que planta é esta?

  • 5 de janeiro de 2012 em 18:36
    Permalink

    Logo mais eu post que planta é essa, pela falta de imagem das flores a dificuldade é um pouco maior…mas calma, logo mais saberemos sobre ela!! :DDD

  • 10 de janeiro de 2012 em 19:57
    Permalink

    ou como que eu faço pra que eu tenho sucesso com meus coqueiros ?

  • 11 de janeiro de 2012 em 9:30
    Permalink

    Bom, qual é o problema que ele tem? Meu pai costuma dizer que coqueiros precisam de sal.. ele faz este processo geralmente com os deles… e são bem bonitos!

  • 16 de janeiro de 2012 em 0:26
    Permalink

    Oi gente, mandem suas fotos e vou realizando a identificação, elaboração dos post e divulgação das espécies. Peço apenas que vocês tenham um pouco de paciência, pois a identificação de algumas espécies vegetais nem sempre é fácil e requer tempo e um conhecimento que, muitas das vezes, temos que buscar em livros e chaves de identificação!! Abraços :))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.