Saiba tudo sobre a leishmaniose

Você sabe o que é a doença leishmaniose? Sabe como é transmitida? Quais os sintomas em humanos e nos animais? Como se prevenir? Ontem (26) foi anunciado que o coronavirus (Covid-19) chegou ao Brasil, ou seja, estamos em meio a uma discussão sobre doenças, é hora de ficarmos atentos à higiene, também às doenças tropicais e aos cuidados que devemos ter em relação à limpeza urbana.

Fonte: Reprodução/wiki

Leishmaniose é uma doença infecciosa causada por protozoários parasitários do género Leishmania transmitidos pela picada de insetos da subfamília dos flebotomíneos. Existem três tipos principais: leishmaniose cutânea, leishmaniose mucocutânea e leishmaniose visceral.

Fonte: Wikipedia

Pensando em conscientizar a galera, resolvi convidar o biólogo Júlio Bigeli, biólogo da Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins, para falar sobre a doença, principais causas, sintomas, prevenção e estatísticas.

Espero que eu tenha ajudado com o conhecimento da doença. Há alguns dias perdi um amigo justamente por sua conta. Ele gostava muito do VivoVerde e de todas as conquistas que tive ao lado do VV. Esta é uma singela homenagem que faço a um amigo, Fica também as dicas a toda a população, limpem os lotes, não criem animais nos quintais e prestem muita atenção aos sintomas desde o início.

In Memorian Antônio Batista Júnior [ 18/03/1984 – 16/02/2020 ].

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, atualmente mora em Campinorte/GO, mas por 15 anos foi uma apaixonada residente de Palmas/TO e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora e ministra treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.