Ubuntu presente em robô no #FISL

Enquanto isto… no FISL – Forum Internacional de Software Livre, que está sendo realizado em Porto Alegre – RS, “um grupo de estudantes do ensino médio da Escola Marista desenvolveu um robô com carcaça em fibra de vidro e componentes de computadores usados“.

Pinguim Ubuntu

A ideia é ótima, super criativa e tem tudo a ver com a proposta do evento, mas a frase acima em negrito me chamou muito a atenção, talvez, sem perceber ou talvez tenha sido realmente a intenção do criador, ele transformou o usado em novidade.

“A gente desenvolveu no curso de robótica adaptações em cima de soluções livre para construir esse robô. A distribuição que criamos permite ver onde o robô está por meio de uma webcams instalada em sua cabeça e enviar comandos de voz e movimentação”, conta Clean Costa, estudante porto alegrense de 15 anos.

Fonte: Ubunteiro | Info

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

16 comentários em “Ubuntu presente em robô no #FISL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.