Você e seu micro podem ajudar

Todo pequeno gesto, hoje, conta para ajudar a equilibrar nossa presença no planeta. Aí mesmo de seu micro, você pode contribuir com atitudes tão simples quanto:

  • imprimir – quando não tiver mesmo jeito – usando a fonte Ecofont, destacada por Juliana Sandrini Mendes. Baixe a fonte no link publicado na página dela.
  • a impressão é só para consulta pessoal? Que tal selecionar nas Preferências, o Economode ou o modo de rascunho e poupar tinta?
  • o maior gasto de energia de um micro ligado é o de seu monitor; um simples ponto ‘apagado’ não atrapalha e pode significar boa economia de energia; é o que provou o projeto Greenpeace Black Pixel, divulgado por Josete e Mey.

Quer mais? Use seu mouse para recuperar matas e florestas, com o Click Árvore, como explica Lucas Tadeu, criador de um grupo para divulgar esta iniciativa. Por ela, cada clique reverte no plantio de uma muda nativa em área degradada, monitorada pela SOS Mata Atlântica.

E nem precisa levantar o “bundão” da cadeira!!! =]

Sabe de mais medidas que podemos tomar sem sair da cadeira? Comente aqui e  Conte para o pessoal do banco do planeta.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

7 comentários em “Você e seu micro podem ajudar

  • 17 de agosto de 2009 em 11:13
    Permalink

    Comentário chato: O projeto do Greenpeace está bem longe de “provar” que um blackpixel pode poupar mais energia do que qualquer outro tipo de atitude, ainda mais se falando de monitores LCD que são a maioria… 🙂

  • 17 de agosto de 2009 em 11:31
    Permalink

    No entanto Luiz, você já pode ajudar se puder ao comprar seu monitor LCD, procurar um que consuma menos energia ou mesmo que utilize menos material danoso à natureza, como telas OLED ou EOLED …

  • 17 de agosto de 2009 em 13:10
    Permalink

    Sem dúvidas Eduardo. Mas usar um blackpixel em um monitor LCD vai aumentar o consumo de energia e não o contrário. Por isso que a campanha não é efetiva e até danosa. Se ela explicasse o impacto dos monitos, o consumo de cada tipo, etc seria muito mais útil. Mas o pessoal do GP não se preocupa muito com isso….

  • 18 de agosto de 2009 em 12:08
    Permalink

    Fato, apenas desliguem o PC quando não forem usa-lo, usem fontes com boa eficiência energética e não imprimam e-mails essas mais algumas boas práticas de uso podem ajudar a melhorar o planeta. Vai planeta.

  • 18 de agosto de 2009 em 17:24
    Permalink

    É uma boa alternativa também =]

    eu procuro usa-la sempre ,o/

  • 20 de novembro de 2015 em 0:30
    Permalink

    I dont get the fuzz about Devon Aoki, i dont think that she is really bfatuieul. she has a special face, ok, but not in a positive way. just my 2 cents

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.